Início » Blog » Homem é espancado em casa e expulso de bairro em Fortaleza após briga com vizinho
Fortaleza

Homem é espancado em casa e expulso de bairro em Fortaleza após briga com vizinho

homem-e-espancado-em-casa-e-expulso-de-bairro-em-fortaleza-apos-briga-com-vizinho
Homem é espancado em casa e expulso de bairro em Fortaleza após briga com vizinho

Um homem foi espancado e expulso do bairro Planalto Pici, em Fortaleza, após se envolver em uma briga com um vizinho. O caso, que teve desdobramentos violentos durante a madrugada, está sendo investigado pelo 21º Distrito Policial (21º DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Conforme apurado pela equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, um casal estava bebendo na porta de casa, quando um vizinho chegou de carro e iniciou provocações. O homem que estava bebendo respondeu às ofensas, dando início a um bate-boca. Durante a discussão, o causador da confusão se aproximou do vizinho e o agrediu com um tapa, na presença da esposa.

O agressor chegou a ser contido por familiares, mas continuou fazendo ameaças, dizendo inclusive que tinha intenção de atirar contra o vizinho. Horas depois, já durante a madrugada, a situação escalou. Um grupo criminoso teria invadido a casa do agressor e o espancado violentamente. Ele foi socorrido e encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

De acordo com relatos, os responsáveis pela invasão seriam integrantes de uma facção criminosa que atua na região. Eles teriam expulsado o homem do bairro e afirmado que, caso ele retorne, será assassinado. Informações iniciais apontam ainda que o homem expulso seria parente de policiais militares, o que pode ter ampliado a tensão local.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Tanto a conduta do agressor quanto a ação do grupo que o atacou são alvos de investigação pelas equipes do 21º DP. Até o momento, não há informações sobre prisão de envolvidos. A Polícia Civil segue apurando o caso para identificar os responsáveis e esclarecer todas as circunstâncias da ocorrência, inclusive a hipótese de que os agressores seriam membros de uma facção criminosa.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Prisões

Nesta quarta-feira (5), a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) anunciou a prisão de 36 pessoas envolvidas em casos de ameaças e expulsões de famílias em comunidades da capital e do interior do estado. As prisões são resultados de operações integradas entre as forças de segurança estaduais e polícias de outros estados.

Em entrevista à equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, o secretário da Segurança Pública, Roberto Sá, explicou que o trabalho é resultado de uma reestruturação das forças de segurança. “É importante esclarecer para a nossa população a firme determinação do governador Elmano de Freitas em reestruturar todas as forças de segurança para enfrentar essa realidade”, afirmou. Segundo ele, a reestruturação envolveu batalhões, delegacias, perícia, Corpo de Bombeiros e escolas de formação.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Com essa reorganização, o estado passou a registrar resultados mais expressivos. “De agosto pra cá, criamos um protocolo que nos permitiu atender e contabilizar essas ocorrências. Já foram 36 pessoas presas, sendo que 23 delas com algum antecedente criminal”, detalhou o secretário. Ele destacou ainda que, entre janeiro e setembro, 1.851 membros de organizações criminosas foram presos, um aumento de 87% em relação ao ano anterior. Também foram capturadas 2.148 pessoas envolvidas em homicídios, um crescimento de 33%.

Leia também | Três homens são presos após facção ameaçar e extorquir comerciantes no Ceará

Fonte: gcmais.com.br