Início » Blog » Colisão entre carros no Centro de Fortaleza deixa três feridos e veículo carbonizado na manhã deste sábado (8)
Ceará

Colisão entre carros no Centro de Fortaleza deixa três feridos e veículo carbonizado na manhã deste sábado (8)

colisao-entre-carros-no-centro-de-fortaleza-deixa-tres-feridos-e-veiculo-carbonizado-na-manha-deste-sabado-(8)
Colisão entre carros no Centro de Fortaleza deixa três feridos e veículo carbonizado na manhã deste sábado (8)

Uma colisão entre dois carros no Centro de Fortaleza deixou três pessoas feridas na manhã deste sábado (8). Um dos veículos pegou fogo após o impacto e ficou completamente carbonizado. O acidente aconteceu no cruzamento das ruas General Clarindo de Queiroz e Senador Pompeu.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou enquanto as equipes realizavam o atendimento da ocorrência. As chamas foram rapidamente controladas, sem risco de se espalhar para outros veículos ou imóveis próximos. O tráfego já foi liberado na região. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Cuidados com incêndios em veículos 

Os incêndios veiculares representam graves riscos à vida e ao patrimônio, podendo provocar queimaduras, explosões e intoxicação pela fumaça. As causas mais comuns incluem vazamentos de combustível, problemas elétricos, superaquecimento do motor e uso de combustível adulterado, que podem gerar faíscas ou calor intenso suficiente para incendiar o veículo.

Para evitar esses incidentes, é fundamental manter revisões periódicas, verificando sistemas de combustível, elétrica, freios e arrefecimento. Ficar atento a sinais como cheiro de combustível, manchas de óleo no chão, cheiro de queimado e luzes de alerta no painel são passos essenciais para detectar problemas antes que se agravem. Em veículos com GNV, revisões específicas no sistema de gás são imprescindíveis para evitar vazamentos e explosões.

>>> Siga o GCMAIS no Google Notícias <<<

Em caso de incêndio, o ideal é manter a calma, acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193, e evitar abrir portas, janelas ou o capô para não alimentar as chamas com oxigênio. Jogar fora pontas de cigarro no carro também deve ser evitado para prevenir ignições acidentais. A prevenção e a manutenção são as melhores formas de proteger vidas e bens contra incêndios veiculares.

>>> Acompanhe o GCMAIS no YouTube  <<<

Leia também| Jacaré é encontrado em uma calçada no interior de Cariré, no Ceará

Fonte: gcmais.com.br