O Hospital da Mulher em Fortaleza vai passar a funcionar exclusivamente para o atendimento feminino a partir da próxima segunda-feira (17). A informação foi confirmada nesta sexta-feira (14) pelo prefeito Evandro Leitão, durante anúncio de 285 novos leitos obstétricos e neonatais, resultado da perceria entre Governo do Estado, Governo Federal e Prefeitura de Fortaleza.
A decisão foi divulgada 24 horas após o incêndio em uma subestação elétrica do HGCC, na quinta-feira (13), que levou ao remanejamento das pacientes.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Gonzaguinha de Messejana
Outro reforço virá do Gonzaguinha de Messejana, que ampliará a estrutura com 40 novos leitos, resultado da parceria entre as três esferas de governo. As decisões foram tomadas ao longo do dia em reuniões emergenciais.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Modernização do Hospital Cesar Cals
Além disso, o Ministério da Saúde participou do planejamento e anunciou suporte para a modernização do Hospital Geral Dr. César Cals, que deve ser reconstruído. De acordo com o secretário do Ministério da Saúde, Mozart Sales, a unidade, com 97 anos de história, será reaberta de forma integrada à rede.
O governador Elmano de Freitas afirmou que todas as ações começam de imediato: “Estamos dando uma resposta para tranquilizar e acolher as mulheres e famílias cearenses com segurança e profissionalismo”, concluiu.
Leia também | Após incêndio no Hospital César Cals, MP cobra plano emergencial da Sesa em até 48 horas
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br












