A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta terça-feira (18), a Operação Sórdida Pecúnia, que mira uma facção criminosa, tendo bloqueado no total R$ 36 milhões em contas bancárias. Além disso, são cumpridos ao longo do dia 36 mandados de busca e apreensão em Fortaleza, no município de Maracanaú e no estado do Rio de Janeiro.
As ações têm como objetivo desarticular e asfixiar financeiramente uma facção de origem carioca, que atua diretamente no tráfico de drogas e na lavagem de dinheiro no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Segundo informado, os policiais ainda apreenderam aparelhos celulares e carros de luxo.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Com os endereços alvo das investigações e com os mandados de busca e apreensão em mãos, equipes da Delegacia de Caucaia, com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Departamento de Polícia Metropolitana, saíram em campo e cumpriram as decisões judiciais contra os indivíduos investigados.
Conforme as apurações policiais, eles entre os alvos, destaca-se um homem de 28 anos. Contra ele, foi cumprido um mandado de busca e apreensão que resultou no recolhimento de veículos de luxo, incluindo um carro elétrico, além de arma de fogo e dinheiro.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ainda conforme as investigações, esse indivíduo atuava diretamente na lavagem de dinheiro e na realização de empréstimos, ostentando uma vida de luxo. Durante a operação, outras quatro pessoas também foram presas em flagrante. Os alvos estavam em posse de armas de fogo, dinheiro, munições e cartões de crédito.
Ao todo, durante a ofensiva, 36 mandados de busca foram cumpridos e 5 pessoas foram presas em flagrante.
Foram recolhidos 41 celulares, sete veículos – sendo dois de luxo e um elétrico –, 120 munições de diversos calibres, duas armas de fogo, além de entorpecentes e dinheiro em espécie. A PCCE também pediu o bloqueio de 36 contas bancárias, com valores de até um milhão de reais por conta, totalizando 36 milhões de reais.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Operação Integração Saturação Total
Durante o fim de semana, as forças de segurança registraram 220 prisões feitas no âmbito da Operação Integração Saturação Total, entre sexta-feira (14) e segunda-feira (17). Além disso, foram apreendidas 33 armas de fogo e 16,3 kg de drogas.
A operação, segundo a polícia, teve como objetivo fortalecer o combate às mortes violentas, roubos e furtos em todo o Ceará. Das 220 pessoas capturadas, 177 foram por prisões em flagrante e 43 por cumprimentos de mandados de prisão. Os indivíduos foram localizados e conduzidos para unidades da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram efetivados os cumprimentos das ordens judiciais.
Leia também | Mulher é presa com 4 kg de cocaína enquanto viajava com o filho de 1 ano no Ceará
Fonte: gcmais.com.br












