Um homem de 30 anos, apontado como chefe de uma facção criminosa atuante na região do Cariri, foi preso por agentes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) no município do Crato.
Ele, que é investigado por tráfico de drogas, ordenar homicídios e coerção da população em quatro bairros da cidade, foi preso em flagrante na segunda-feira (24). O caso é apurado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas do Interior Sul (Draco Sul), da Polícia Civil.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A captura ocorreu em uma rua na sede do município, logo após o alvo do mandado judicial sair do apartamento onde morava. Durante a abordagem, o homem – com passagens por tentativa de homicídio doloso, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, receptação, crime ambiental, dano e ato infracional análogo a latrocínio – teve a moto apreendida, além de dois aparelhos celulares. O material recolhido deverá orientar a continuidade das investigações da polícia.
O homem capturado foi conduzido pelos agentes até a Delegacia de Polícia Civil do Crato e colocado à disposição da Justiça.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Ocorrências no Cariri
Três homens foram mortos a tiros na madrugada do último sábado (22) no bairro Pirajá, em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri. Entre as vítimas está um jovem de 20 anos que havia sido preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo no dia anterior, prestou depoimento e foi liberado em seguida. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as vítimas tinham 38, 23 e 20 anos. O homem de 23 anos possuía antecedentes por violência doméstica e crime contra a administração pública. Já o jovem de 20 anos respondia por tráfico de drogas.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Conforme a Polícia Militar, equipes foram acionadas até a Avenida Castelo Branco, onde localizaram dois homens mortos dentro de um veículo próximo a um posto de combustível. A terceira vítima caiu ao lado do carro. Ainda segundo a PM, o crime tem características de execução, e as vítimas teriam ligação com organizações criminosas.
Já em Barbalha, na mesma data, um carro capotou e quase atingiu um motociclista que passava pela via. O motociclista escapou por pouco, como é possível ver em vídeo registrado pela câmera traseira de um outro veículo, que trafegava logo à frente. Nas imagens, é possível ver que o motorista perdeu o controle do veículo, que capotou várias vezes na rua. O motociclista não sofreu ferimentos – no carro, no entanto, os dois ocupantes teriam sofrido ferimentos, sendo socorridos em seguida.
Leia também | Polícia Civil descobre fábrica clandestina de cigarros no Ceará e prende 10 homens paraguaios
Fonte: gcmais.com.br











