Início » Blog » Secretaria de Segurança Pública deflagra operação integrada em Maranguape
Fortaleza

Secretaria de Segurança Pública deflagra operação integrada em Maranguape

secretaria-de-seguranca-publica-deflagra-operacao-integrada-em-maranguape
Secretaria de Segurança Pública deflagra operação integrada em Maranguape

A Secretaria de Segurança Pública do Ceará deflagrou na manhã deste sábado (29) uma grande operação integrada no município de Maranguape, com o objetivo de coibir ações criminosas, reduzir Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e desarticular grupos criminosos que atuam na região.

Ação mobiliza diversos órgãos de segurança

A operação é coordenada pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol/SSPDS) e reúne equipes da Polícia Civil do Ceará (PCCE), Polícia Militar (PMCE), Corpo de Bombeiros Militar (CBMCE), Perícia Forense (Pefoce), Ciopaer, Ciops, Coin, Copol, Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

As equipes iniciaram a operação logo cedo, saindo da sede do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza, em direção a Maranguape. Durante o dia, estão previstas diligências, fiscalizações, patrulhamento reforçado e ações de inteligência para identificar suspeitos e fortalecer a segurança na região.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Maranguape atinge 100 mortes no ano e mantém cenário de violência na RMF

A cidade de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), chegou a marca de 100 mortes violentas até esta quinta-feira (27), segundo levantamento da TV Cidade. O número já supera todo o ano de 2024, quando foram contabilizados 87 homicídios — índice que colocou o município como o mais violento do País, conforme o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. O cenário reforça a escalada da criminalidade e a dificuldade das forças de segurança em conter a letalidade associada a disputas entre facções criminosas.

Leia também | Maranguape atinge 100 mortes no ano e mantém cenário de violência na RMF

 

Fonte: gcmais.com.br