Início » Blog » Irmã do “Cearense do Grau” é detida no IJF após desentendimento com policiais militares
Ceará

Irmã do “Cearense do Grau” é detida no IJF após desentendimento com policiais militares

irma-do-“cearense-do-grau”-e-detida-no-ijf-apos-desentendimento-com-policiais-militares
Irmã do “Cearense do Grau” é detida no IJF após desentendimento com policiais militares

 

A irmã do criador de conteúdo Ruan Carlos da Silva Morais, 18 anos, conhecido como “Cearense do Grau” — morto durante uma intervenção policial na última terça-feira (25) — foi conduzida à delegacia na manhã desta sexta-feira (28). A condução ocorreu após um desentendimento entre ela e policiais militares no Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza.

Ela estava na unidade de saúde acompanhando a namorada de Ruan, uma adolescente de 16 anos que também foi ferida na ação policial e permanece internada.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a irmã do influenciador foi autuada por dois crimes contra a administração pública. Em nota, o órgão informou que “a Polícia Militar do Ceará (PMCE) conduziu uma pessoa por desacato e desobediência na manhã desta sexta-feira, no bairro Centro — Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4)”.

Ainda de acordo com a SSPDS, ela foi levada para a 24ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Após o procedimento, a mulher foi liberada.

A família do influenciador e os policiais envolvidos na ocorrência apresentam versões divergentes sobre o caso. A PM afirma que houve perseguição, desobediência à ordem de parada e troca de tiros, além da apreensão de um revólver calibre .38. Já familiares contestam a versão e alegam que Ruan não estava armado.

Em vídeos publicados nas redes sociais, a mãe e a irmã de “Cearense do Grau” afirmam que o jovem foi atingido pelas costas. A namorada, que estava na garupa da moto, foi baleada no ombro e socorrida ao IJF. A presença de policiais no hospital, segundo a SSPDS, segue protocolos de custódia e segurança.

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) acompanha o caso e investiga a conduta dos agentes envolvidos na ação que terminou na morte do influenciador.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também| Motociclista de app e passageiro morrem após serem atingidos por carro no 4º Anel Viário

Fonte: gcmais.com.br