Início » Blog » Eduardo Girão confirma pré-candidatura ao Governo do Ceará em evento com Michelle Bolsonaro
Ceará

Eduardo Girão confirma pré-candidatura ao Governo do Ceará em evento com Michelle Bolsonaro

eduardo-girao-confirma-pre-candidatura-ao-governo-do-ceara-em-evento-com-michelle-bolsonaro
Eduardo Girão confirma pré-candidatura ao Governo do Ceará em evento com Michelle Bolsonaro

O senador Eduardo Girão (Novo-CE) confirmou sua pré-candidatura ao governo do Ceará em um evento realizado neste domingo (30) no Hotel Gran Mareiro, na Praia do Futuro, em Fortaleza, com participação da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

O evento também contou com presença de outros aliados bolsonaristas, incluindo o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e os senadores Damares Alves e Magno Malta. Também estiveram presentes deputados federais e personalidades do meio jurídico, como Deltan Dallagnol, conhecido por ter sido coordenador da Operação Lava Jato.

No discurso, durante o evento, Girão defendeu a “abertura de um novo ciclo político no Ceará”, pautado no crescimento econômico, combate à violência e melhoria da saúde pública. Ele defendeu que o Ceará rompa com as “velhas práticas politiqueiras”.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Na ocasião, ele pediu anistia aos condenados pelo esquema de tentativa de golpe de Estado, que inclui o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que hoje se encontra preso. Michelle e outros presentes apareceram trajados com camisas com os dizeres “Bolsonaro Livre”.

A entrada de Eduardo Girão na disputa pelo Governo do Ceará se dá em meio a uma falta de consenso entre a oposição no estado, que tende a se pulverizar em diferentes candidaturas no campo da direita. Partidos como PSDB, União Brasil e PL vêm sinalizando que também poderão lançar candidatos majoritários, ao Governo e ao Senado.

Entre eles está o ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes, que recentemente saiu do PDT e voltou ao PSDB, estando hoje aliado com os principais nomes do bolsonarismo no Ceará, entre eles os deputados Carmelo Neto (PL) e André Fernandes (PL). Autoridades do PL, no entanto, já declararam que a sigla deverá ter candidato próprio. As tratativas devem continuar até meados de 2026, antes das convenções partidárias, quando os candidatos serão oficializados junto à Justiça Eleitoral.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Visita à Papuda

Ainda este mês, antes da prisão de Jair Bolsonaro, Girão fez uma visita ao Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, junto com outros senadores bolsonaristas. Além dele, também compareceram os parlamentares Márcio Bittar (União-AC), Damares Alves (Republicanos-DF) e Izalci Lucas (PL-DF).

O objetivo do grupo era conhecer as instalações onde Bolsonaro deve cumprir a pena de 27 anos e 3 meses de prisão, decorrente do processo pelo inquérito da tentativa de golpe de Estado, conforme julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Durante a visita, os senadores conheceram a ala destinada a pessoas privadas de liberdade com mais de 60 anos, relatando condições precárias, como superlotação, ventilação insuficiente e falta de atendimento adequado de saúde e alimentação. Damares Alves afirmou que produzirá um relatório com as observações feitas no local.

Os parlamentares ainda aguardam autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para visitar as celas específicas onde Bolsonaro cumprirá a pena, autorização que até o momento não foi concedida. A comitiva considerou a não autorização uma demonstração de “perseguição política”.

Leia também | Romeu Aldigueri celebra 190 anos da Alece e reforça papel da Assembleia na democracia; confira discurso

Fonte: gcmais.com.br