Um funcionário de uma empresa terceirizada foi arremessado de um trator durante uma operação no Aeroporto Internacional de Fortaleza, na tarde deste domingo (30). Segundo informações do Sindicato dos Aeroviários do Ceará (Sindaero-CE), o trabalhador caiu de peito no chão e sofreu ferimentos principalmente nas pernas. A identidade e o estado de saúde do operador não foram divulgados até o momento.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O acidente ocorreu enquanto o homem conduzia um trator utilizado nas operações do terminal aéreo. Imagens registradas logo após o ocorrido mostram que o veículo ficou parcialmente partido ao meio, o que indica a gravidade do impacto. Ainda não há informações sobre o que teria provocado a falha ou perda de controle da máquina. O g1 procurou a Dnata, empresa responsável pelo equipamento, e aguarda retorno.
O Sindaero-CE informou que está cobrando da Dnata a emissão imediata da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), documento obrigatório nesse tipo de situação. O sindicato afirmou que acompanha o caso e que a empresa terceirizada deve prestar esclarecimentos sobre as condições de operação e segurança oferecidas aos funcionários.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A Fraport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto de Fortaleza, afirmou em nota que o trabalhador envolvido não é funcionário do terminal, mas sim da empresa que presta serviços às companhias aéreas. A administradora declarou ainda que está acompanhando as providências junto à terceirizada para garantir que todo o procedimento de registro e apuração do incidente seja realizado corretamente.
Desde que assumiu a gestão do aeroporto, a Fraport destaca que tem investido em melhorias estruturais, de sinalização e de segurança nas áreas operacionais. A concessionária reforçou o compromisso com a proteção de todos os profissionais que atuam no local, enquanto aguarda esclarecimentos da empresa responsável pelo trator envolvido no acidente.
Leia também | Aos 12 anos, superdotado cearense é aprovado no vestibular da Uece
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br











