Início » Blog » Corpo em estado avançado de decomposição é encontrado na Lagoa da Parangaba, em Fortaleza
Fortaleza

Corpo em estado avançado de decomposição é encontrado na Lagoa da Parangaba, em Fortaleza

corpo-em-estado-avancado-de-decomposicao-e-encontrado-na-lagoa-da-parangaba,-em-fortaleza
Corpo em estado avançado de decomposição é encontrado na Lagoa da Parangaba, em Fortaleza

Um corpo em avançado estado de decomposição foi resgatado no fim da tarde desta segunda-feira (1º) na Lagoa da Parangaba, em Fortaleza. A vítima, um homem ainda não oficialmente identificado, apresentava vários ferimentos pelo corpo, inclusive nos braços e na cabeça.

Peritos apontaram, em uma análise inicial, que a morte provavelmente ocorreu por afogamento, embora uma lesão detectada na região da cabeça ainda gere dúvidas sobre as circunstâncias do caso. A polícia vai investigar a ocorrência.

O cadáver foi avistado por pescadores que estavam na lagoa. Eles acionaram rapidamente o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), que realizou o resgate e levou o corpo até a margem.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Imagens registradas por moradores mostram o momento em que os bombeiros concluem o salvamento. O homem já estava bastante inchado, com sinais claros de putrefação, indicando que a morte havia ocorrido há vários dias.

Militares do 6º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) acompanharam a ocorrência e identificaram a possibilidade de o corpo pertencer a uma pessoa desaparecida desde a última sexta-feira (27). Familiares do desaparecido compareceram ao calçadão da lagoa e realizaram um reconhecimento preliminar, mas a confirmação dependerá de procedimentos oficiais da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

O caso está sob investigação do 5º Distrito Policial, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A necropsia deve esclarecer a causa da morte e avaliar se os machucados identificados são compatíveis com o afogamento ou se há indícios de violência anterior.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Anteriores

A região, próxima à Avenida Augusto dos Anjos e bastante movimentada, já registrou outros achados de cadáver, segundo relatos de moradores. Em outro registro deste ano, no mês de setembro, o corpo de uma mulher de 19 anos foi encontrado por pescadores, submerso na lagoa – ela estava desaparecida desde a madrugada, tendo sido achada morta já por volta das 13h.

A vítima, natural de Brasília, morava há cerca de um ano em Fortaleza e trabalhava com bronzeamento artificial. Segundo os trabalhos iniciais da perícia, havia hematomas visíveis na região do rosto e da cabeça da jovem, embora ainda não seja possível afirmar se esses sinais indicam uma morte violenta ou se foram consequência de afogamento. A perícia concluiu que não foram encontrados sinais claros de violência no corpo, mas essa avaliação será aprofundada com exames complementares.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

A última vez em que a jovem foi vista foi durante a madrugada, quando saiu de casa após uma briga com a companheira. Ela vestia a mesma roupa do momento do desaparecimento.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | Cadeirante é preso pela terceira vez em novembro por furtos e assaltos em Fortaleza

Fonte: gcmais.com.br