Início » Blog » Sobrevivente fala à TV Cidade Fortaleza sobre caso de envenenamento com garrafa de vinho
Fortaleza

Sobrevivente fala à TV Cidade Fortaleza sobre caso de envenenamento com garrafa de vinho

sobrevivente-fala-a-tv-cidade-fortaleza-sobre-caso-de-envenenamento-com-garrafa-de-vinho
Sobrevivente fala à TV Cidade Fortaleza sobre caso de envenenamento com garrafa de vinho

Um mês após o caso de envenenamento com garrafa de vinho, que chocou moradores do Planalto Pici, em Fortaleza, um dos sobreviventes do crime falou com a equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza sobre o ocorrido. O autônomo Rogério Castelo Branco, que pôde se recuperar após o crime, narra que ele e os amigos foram pegos de surpresa.

Na ocasião, quatro amigos ingeriram vinho adulterado com alta dosagem de cocaína, com a bebida tendo sido oferecida por um casal morador das proximidades. Duas das vítimas morreram ainda no local – os dois homens eram conhecidos como Gasolina e Neto. Já Rogério e o amigo Edmilson foram socorridos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro. Edmilson permanece hospitalizado.

Rogério relatou que a bebida chegou à mesa trazida por um dos envolvidos. “Esse elemento que não tem o que fazer, ele desceu para buscar a cachaça na casa dele. No lugar de trazer a cachaça, ele trouxe um litro de vinho de dois litros. Dois litros de vinho misturado, ninguém sabia o que tinha não”, disse ele. O homem afirmou ainda ter consumido apenas uma pequena quantidade: “eu bebi só um trisquinho de nada, coisa pouca. Aí os outros beberam a mais”.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Rogério descreveu o momento em que os amigos passaram mal: “um começou a se bater aqui… o outro passou por mim, foi vomitar naquele poste. E ali, lá no poste mesmo, ele ficou”. Ele também explicou que chegou a vomitar logo após beber, mas depois perdeu a consciência e só acordou no hospital.

O dono do bar, conhecido como Baiano, afirmou que o casal suspeito tinha alguma proximidade com a comunidade e chegou a alugar um quarto próximo ao local. “Ele vivia ali. Vivia ali, alugou um quarto aí. A mulher dele foi quem alugou, porque ele não trabalha. A mulher dele trabalha de costureira”, disse.

Segundo moradores, os suspeitos tinham convivência com as vítimas e o crime teria motivação por ciúmes. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) localizou o casal e o levou ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A perícia constatou que o vinho continha “alta dosagem de cocaína”, causando o envenenamento dos quatro amigos.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Vítimas

As vítimas, identificadas inicialmente como Antônio dos Anjos Mendes, de 46 anos (conhecido como “Gasolina”), além de Netinho, Edmilson e Rogério, consumiram o líquido na calçada onde estavam reunidas. Minutos depois, todos começaram a passar mal.

Gasolina, que vivia em situação de rua e trabalhava com reciclagem, deixou o local pouco após ingerir a bebida para seguir até o ponto onde vendia o material recolhido. Ao caminhar cerca de 200 metros, caiu no chão e começou a sangrar pela boca. Ele morreu antes da chegada do socorro. A Guarda Municipal de Fortaleza e o 18º Batalhão da Polícia Militar foram acionados e confirmaram o óbito.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | Cadeirante é preso pela terceira vez em novembro por furtos e assaltos em Fortaleza

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Fonte: gcmais.com.br