Na tarde da última segunda-feira (1º), no Palácio do Planalto, em Brasília, foi realizada uma reunião para ajustar os últimos detalhes da agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Ceará. O petista estará no Estado na próxima quarta-feira (3) e participará de eventos em Fortaleza e Horizonte, na Região Metropolitana da Capital, em compromissos voltados para educação e desenvolvimento econômico.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Pela manhã, Lula estará em Fortaleza para a entrega das Carteiras Nacionais Docente do Brasil (CNDB) e de equipamentos do Programa Mais Professores, política que busca valorizar e oferecer formação e benefícios aos profissionais da educação. Entre os recursos entregues estão o Vale-Computador, a Bolsa Mais Professores e acesso ampliado a atividades culturais e de lazer, voltadas aos docentes.
De acordo com o deputado federal cearense José Guimarães (PT), líder de Lula na Câmara, a visita também deve incluir a previsão de anúncio de investimentos para o Datacenter do Ceará, além da assinatura do convênio da terceira fase das obras do novo campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) no Estado, consolidando ações voltadas à inovação e tecnologia.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
No período da tarde, o presidente se deslocará para Horizonte, onde participará da inauguração do Polo Automotivo do Ceará, um modelo inédito no país por reunir diferentes marcas em um mesmo espaço. O investimento inicial do empreendimento, que será gerido pela Comexport e pela Planta Automotiva do Ceará (PACE), foi de cerca de R$ 400 milhões, reforçando a importância do setor industrial para a economia local.
Inicialmente, havia previsão de que Lula cumprisse agenda em Redenção, no campus da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). No entanto, a passagem pelo município foi alterada, mantendo a agenda oficial apenas em Fortaleza e Horizonte. A visita do presidente reforça compromissos do governo federal com educação, tecnologia e desenvolvimento econômico no Ceará.
Leia também | Eleições 2026: Lula venceria todos os adversários no 2º turno, diz Atlas/Bloomberg
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br











