Ações da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), realizadas nesta segunda-feira (1º), resultaram em quatro homens presos nos municípios de Maranguape e Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Eles são suspeitos de praticar diversos crimes, incluindo estupro de vulnerável, homicídio, roubo, tráfico de drogas e integrar facção criminosa.
Três homens (de 18, 26 e 30 anos) foram presos em diferentes bairros de Maracanaú. O primeiro, de 18 anos, tinha antecedentes por roubo e foi alvo de mandado de prisão preventiva pelo crime de tráfico de drogas. Já o segundo, de 26 anos, foi preso em razão de mandado de prisão definitivo expedido pelo Poder Judiciário do Estado do Pará (ou seja, já condenado) pelo crime de estupro de vulnerável. O terceiro, de 30 anos, com passagens por homicídio e roubo, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva pelos crimes de receptação, ameaça e desobediência.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Já na cidade de Fortaleza, as equipes policiais capturaram um homem de 27 anos, alvo de um mandado de prisão preventiva pelos crimes de integrar organização criminosa e homicídio, crimes praticados no município de Maranguape.
Homens foram presos em Maranguape e Maracanaú por diferentes equipes da PCCE
As prisões foram realizadas por meio de equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) da Polícia Civil cearense, com apoio do Núcleo de Inteligência Policial (Nuip) e de unidades operacionais. As ações contaram com o apoio do Núcleo Operacional do DPJM, da Seccional de Maracanaú, da 2ª Delegacia de Polícia de Maracanaú e da 3ª Delegacia de Polícia de Maracanaú.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem o trabalho policial. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que recebe mensagens de texto, áudio, vídeo e fotografia; ou ainda pelo serviço “e-denúncia”, disponível no site do 181: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br.
Ocorrências em Maranguape
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) deflagrou na última semana uma grande operação integrada no município de Maranguape, com o objetivo de coibir ações criminosas, reduzir Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e desarticular grupos criminosos que atuam na região. A operação, coordenada pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol/SSPDS), reuniu equipes da Polícia Civil do Ceará (PCCE), Polícia Militar (PMCE), Corpo de Bombeiros Militar (CBMCE), Perícia Forense (Pefoce), Ciopaer, Ciops, Coin, Copol, Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
A cidade de Maranguape, enquanto isso, já ultrapassou a marca de 100 mortes violentas, também na última semana, segundo levantamento da TV Cidade Fortaleza. O número já supera todo o ano de 2024, quando foram contabilizados 87 homicídios – índice que colocou o município como o mais violento do País, conforme o Anuário Brasileiro de Segurança Pública.
Um dos episódios mais chocantes ocorreu em 20 de novembro, quando três homens foram mortos em um triplo homicídio na Travessa Gama, no bairro Guabiraba. As vítimas consumiam bebidas alcoólicas quando foram surpreendidas por dois indivíduos armados, que chegaram em uma motocicleta e efetuaram diversos disparos.
Leia também | Gari é morto a tiros enquanto pedalava em via movimentada de Maranguape
Fonte: gcmais.com.br











