Dois trabalhadores de uma empresa de construção civil ficaram feridos na noite desta quinta-feira (11) após a queda de uma rampa de concreto, em uma obra na Rua 24 de Maio, no Centro de Fortaleza. O acidente ocorreu no momento em que a estrutura estava sendo concretada e dava acesso do primeiro ao segundo piso do prédio em construção.
A queda da rampa provocou intensa mobilização de equipes de emergência. Segundo relatos de pessoas que trabalham nas proximidades, policiais militares, bombeiros, socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e agentes da Defesa Civil foram acionados rapidamente e cercaram a área.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza se dirigiu ao local e chegou a falar com um dos agentes da Defesa Civil, que confirmou que os dois funcionários já haviam sido socorridos. Ele reforçou que somente o laudo técnico, previsto para ser emitido em breve, poderá apontar as causas do rompimento da estrutura.
No canteiro, diversos trabalhadores continuavam atuando normalmente, mesmo após o acidente. Funcionários presentes atrás do portão de acesso ao local afirmaram que não tinham autorização para repassar informações. De acordo com os dados levantados no local, os trabalhadores feridos estavam sobre a rampa no momento em que ela cedeu. Ambos sofreram escoriações – um deles foi levado por um familiar a uma unidade hospitalar próxima, enquanto o outro recebeu atendimento de uma equipe do Samu.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
A movimentação de viaturas e agentes gerou preocupação entre moradores e pessoas que circulavam pelo entorno, chegando a causar alarme inicial diante da possibilidade de um desabamento maior. Após verificações, a Defesa Civil confirmou que apenas a rampa interna caiu, durante a concretagem, na obra localizada no Centro de Fortaleza.
Mesmo com a ocorrência, as atividades no canteiro de obras continuaram por alguns minutos, e testemunhas afirmaram ter ouvido trabalhadores atuando no interior do local pouco antes da saída das equipes da Defesa Civil, que retornaram à sede do órgão após a inspeção. Os dois funcionários não tiveram ferimentos graves, mas ainda não há previsão sobre quando poderão retornar ao trabalho. As causas do acidente deverão ser esclarecidas após a conclusão do laudo técnico.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Casos anteriores
No último ano, dois trabalhadores de uma empresa terceirizada sofreram um acidente de trabalho em obra pública na cidade de Itapipoca, a 139,9 km de Fortaleza. Um deles, de 29 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local, enquanto o outro, de 22 anos, ficou ferido. Segundo informações de moradores locais, os dois funcionários foram soterrados por materiais da obra de ampliação da avenida Monsenhor Tabosa, no bairro Coqueiro. A vítima não foi identificada. Equipes da Polícia Militar do Ceará, do Corpo de Bombeiros e da Perícia Forense do Estado foram acionadas para a ocorrência.
Em um outro caso, registrado em Goiás, um incêndio em um canavial resultou na morte de cinco trabalhadores e deixou dois feridos. Quatro das vítimas faleceram no local do incidente, enquanto uma quinta vítima morreu posteriormente no hospital.
Leia também | Trabalhadores são feitos reféns em obra de posto de saúde e um morre, no interior do Ceará
Fonte: gcmais.com.br











