A Polícia Civil do Estado prendeu, nesta segunda-feira (15), um homem apontado como um dos principais executores de uma facção criminosa com atuação no município de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza. Francisco Ygo Lima da Silva teve a prisão preventiva cumprida por equipes da Delegacia de Polícia Civil de Cascavel, durante diligências do Grupo de Investigação de Seguimento e Inteligência (GISE), no distrito de Camurim, zona rural do município.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Segundo as investigações, o suspeito exerceria papel estratégico dentro da organização criminosa, sendo responsável por execuções e ações violentas determinadas pela facção. Francisco Ygo é investigado pelos crimes de associação criminosa armada e posse ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil aponta que ele estaria diretamente envolvido em ataques atribuídos ao grupo, reforçando a estrutura violenta da facção na região.
A prisão faz parte de um conjunto de ações voltadas ao enfrentamento ao crime organizado e à redução dos índices de violência em Cascavel.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Novo aplicativo do Samu reduz tempo de resposta no atendimento de urgência; saiba como funciona
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br











