Uma mulher de 38 anos foi presa por suspeita de envolvimento na morte da própria filha, de um 1 ano e 7 meses, no município de Caucaia, no Ceará. A ocorrência se deu no bairro Capuã, do município da na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
De acordo com as informações da polícia, a criança teria sido lesionada na região do abdômen, sofrendo um ferimento grave, com as vísceras tendo ficado expostas. Após a menina já estar ferida, a mulher saiu à rua em busca de ajuda. Vizinhos prestaram socorro e conduziram a mãe e a criança ao Hospital Municipal de Caucaia. No entanto, a criança já teria dado entrada na unidade de saúde sem vida.
Ainda no hospital, a equipe médica constatou indícios de estupro na criança. Diante da constatação, a polícia foi acionada e passou a acompanhar o caso.
A mãe foi conduzida à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde permanece como principal suspeita do crime. Conforme relatos de moradores da região, ela estava sozinha em casa com a filha no momento em que os fatos ocorreram.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A área onde a família residia foi isolada para a realização dos trabalhos periciais, que devem ajudar a elucidar as circunstâncias da morte. A mulher é mãe de outros dois filhos: uma adolescente de 14 anos e uma criança de 6 anos.
Mulher presa pela morte da própria filha no Ceará teria tentado contra a própria vida na véspera
Segundo informações repassadas por vizinhos, na última terça-feira (16), um dia antes do ocorrido, a suspeita teria tentado contra a própria vida em duas ocasiões. Esses relatos também estão sendo considerados no curso das investigações.
A Polícia Civil acompanha o caso e segue trabalhando para esclarecer todos os detalhes, bem como apurar as responsabilidades envolvidas na ocorrência.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Anteriores
Ainda este mês, em Fortaleza, uma mulher de 22 anos foi presa no bairro Tancredo Neves por suspeita de produzir conteúdo pornográfico envolvendo a própria filha, uma bebê de quatro meses. A prisão foi realizada pela Polícia Militar do Ceará, conforme confirmou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Após a divulgação do crime, a suspeita foi agredida por moradores da região e precisou ser socorrida para um hospital, onde permanece sob escolta policial devido às lesões sofridas. Testemunhas registraram imagens mostrando a mulher com marcas de agressão, e vídeos mostram o momento em que ela foi retirada da casa em uma maca e levada pela ambulância. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso, conduzido pela Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa). A mulher foi autuada em flagrante com base no artigo 240 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Leia também | Aluna morre após mal súbito durante treino em academia de Fortaleza
Fonte: gcmais.com.br











