A Prefeitura de Fortaleza divulgou o esquema de trânsito preparado para o jogo entre Fortaleza e Ferroviário, que acontece no Estádio Presidente Vargas (PV), no próximo domingo (11), a partir das 18h, pela primeira fase do Campeonato Cearense. Conforme informado, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania de Fortaleza (AMC) montou uma operação com efetivo total de 15 agentes e orientadores de tráfego.
A partir de 13h serão bloqueados os cruzamentos da Rua Marechal Deodoro com a Rua Costa Sousa e Rua Paulino Nogueira com a Av. dos Expedicionários. Já às 15h serão iniciadas as interdições na Rua Costa Sousa com Av. dos Expedicionários, Rua Padre Francisco Pinto com Rua Júlio César, Rua Jorge Dummar com Rua Marechal Deodoro, Rua Jorge Dummar com Av. Eduardo Girão, Rua Major Laurindo com Rua Adolfo Herbster e Rua Júlio César com Adolfo Herbster.
Durante a operação, o acesso local de moradores estará garantido, desde que comprovem endereço. A liberação dos bloqueios está prevista para 21h, após a dispersão total da torcida.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Recomendações
A AMC reforça o cuidado dos condutores em relação ao maior fluxo de pedestres. Uma das principais orientações é reduzir a velocidade nas adjacências da praça esportiva. Além disso, atentar-se a outras regras de circulação, como não estacionar em locais proibidos, como passeios, garagens e ao lado de canteiros. Também é recomendado aos torcedores optar por deslocamento via transporte público, táxis e veículos por aplicativo, além da ida ao PV com duas horas de antecedência.
A população pode solicitar atendimento de ocorrência de irregularidades ou sinistros à AMC pelo número 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Campeonato Cearense 2025
Em março de 2025, na edição anterior do Campeonato Cearense, o Fortaleza venceu o Ferroviário na semifinal da disputa. O Laion conseguiu fazer gol apenas aos 47 minutos do segundo tempo, após um jogo quase inteiro no zero a zero, com Lucero pontuando. A partida foi a segunda da semifinal, após o primeiro jogo ter terminado em empate sem gols. Na época, com a vitória, o Fortaleza se redimiu de um início de temporada complicado, onde havia enfrentado uma série de quatro jogos sem vitórias.
Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Nordestão
No mesmo mês, o Fortaleza goleou o Ferroviário por 4 a 0, na Arena Castelão, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos do Nordestão. Com a vitória, o Leão do Pici assumiu a vice-liderança do Grupo A, na ocasião, fazendo o Ferroviário cair para a sétima posição. Os gols da partida foram marcados por Moisés (2), Pikachu e Renato Kayzer (de pênalti).
O Fortaleza foi absoluto no primeiro tempo. Logo aos 60 segundos, Moisés aproveitou uma falha na saída de bola do goleiro Jefão, roubou a bola, driblou o arqueiro e abriu o placar. Aos 11 minutos, Pikachu, com a ajuda de um desvio na zaga adversária, ampliou. Aos 27, Moisés fez seu segundo gol na partida, após cruzamento de Pochettino, marcando o terceiro do Leão. O Ferroviário não conseguia reagir, e aos 31, João Vitor salvou o que poderia ser o quarto gol do Fortaleza em uma ótima intervenção. O domínio do time de Vojvoda foi evidente, com o primeiro tempo terminando em um passeio da equipe da casa. O segundo tempo começou com menos intensidade, já que o Fortaleza administrava a vantagem construída. O Ferroviário até tentou reagir, e Thiago Pulga quase marcou para o Ferrão aos 30 minutos, mas a bola passou raspando a trave. Aos 34, Renato Kayzer foi derrubado dentro da área após tentar driblar o goleiro, e, após um lance em que Bruno Pacheco também foi derrubado, o árbitro assinalou pênalti. Kayzer cobrou com força e fez o quarto gol do Fortaleza. No final da partida, Breno Lopes ainda teve a chance de ampliar, mas carimbou a trave, e o placar terminou em 4 a 0.
Leia também | Uso do cinto de segurança em ônibus aumenta a sobrevivência em acidentes, alerta Detran-CE
Fonte: gcmais.com.br











