Início » Blog » Vídeo mostra correria durante tiroteio que deixou policial e quatro criminosos mortos em Tianguá
Ceará

Vídeo mostra correria durante tiroteio que deixou policial e quatro criminosos mortos em Tianguá

video-mostra-correria-durante-tiroteio-que-deixou-policial-e-quatro-criminosos-mortos-em-tiangua
Vídeo mostra correria durante tiroteio que deixou policial e quatro criminosos mortos em Tianguá

Um vídeo de câmera de segurança flagrou a correria de moradores durante o tiroteio que deixou um policial militar e quatro criminosos mortos nesta quinta-feira (8), no município de Tianguá, na região da Serra da Ibiapaba, no Interior do Ceará. As imagens mostram o momento em que pessoas que estavam na rua se assustam com os disparos e correm para se proteger.

No vídeo, é possível ver duas mulheres atravessando a via às pressas, acompanhadas de um cachorro. Em seguida, outros dois homens também aparecem correndo, enquanto o som dos tiros se intensifica. 

Sequência de confrontos terminou com cinco mortos

De acordo com informações preliminares, a ocorrência teve início com uma troca de tiros entre policiais do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e suspeitos armados. Nesse primeiro confronto, pelo menos dois criminosos morreram.

Durante a ação, o cabo da Polícia Militar Mateus de Sá Correia, de 41 anos, foi atingido por um disparo na cabeça e não resistiu. Após a morte do policial, equipes reforçaram as buscas por outros envolvidos e localizaram mais suspeitos.

Em um novo tiroteio, outros dois homens morreram. Ao todo, quatro suspeitos foram mortos na operação. Um deles utilizava tornozeleira eletrônica. A Polícia Militar apreendeu cinco armas de fogo durante a ocorrência.

Governador e Prefeitura lamentam morte de policial

A morte do cabo Mateus de Sá Correia foi confirmada pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas, que se manifestou nas redes sociais. “Recebi com imenso pesar a notícia da morte do nosso Cabo PM Mateus de Sá Correia, de 41 anos, durante confronto com criminosos, em Tianguá. Quatro bandidos morreram no conflito. Cabo Mateus estava na PM há dez anos e morreu combatendo o crime”, escreveu.

O governador também prestou solidariedade à família do policial e aos colegas de farda. “Minha solidariedade aos familiares e amigos do Cabo Mateus, e a toda a tropa, neste momento de imensa dor”, completou.

A Prefeitura de Tianguá também divulgou nota de pesar. “Neste momento de luto, prestamos e registramos nossas mais sinceras condolências e solidariedade a todos os familiares e amigos. Que eles possam ter conforto e força para superar esse momento de dor”, afirmou o município.

Caso segue em apuração

Segundo a Polícia Militar do Ceará, o policial foi atingido durante a troca de tiros com os suspeitos. Três dos criminosos morreram ainda no local ou após serem socorridos para unidades de saúde. Um quarto suspeito tentou fugir, mas foi localizado em uma área de mata e morreu após novo confronto.

O grupo ainda não foi formalmente identificado. A ocorrência está sendo apresentada em uma delegacia da região, onde serão adotadas as medidas cabíveis e aprofundadas as investigações sobre a dinâmica do confronto.

Leia também | Quatro criminosos e um policial militar são mortos durante confronto em Tianguá, no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br