Um vídeo obtido pela equipe de reportagem da TV Cidade mostra momentos de uma discussão que teria antecedido a morte do soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE) Paulo Henrique de Lima Silva, de 37 anos. O militar foi assassinado a tiros na área externa de uma barraca localizada na Praia do Futuro, em Fortaleza, na noite do último domingo (11). Outras duas pessoas também foram baleadas durante a ocorrência.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com as primeiras informações apuradas, o principal suspeito de efetuar os disparos é o segurança do estabelecimento. Há a suspeita de que ele também seja policial militar. Após o crime, o homem teria fugido do local em uma motocicleta, com o apoio de outras pessoas. As circunstâncias da fuga ainda estão sendo investigadas pelas autoridades.
Testemunhas relataram que, durante a discussão, o segurança teria dado um tapa no rosto do policial militar. Pessoas que estavam na fila do estabelecimento tentaram intervir para separar a briga, mas a situação evoluiu rapidamente para a violência armada.
Além do PM morto, dois homens foram baleados e socorridos para uma unidade hospitalar. Conforme informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), as vítimas são outro segurança do estabelecimento e um amigo do policial assassinado. O estado de saúde deles não foi divulgado.
Em nota, a SSPDS informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga as circunstâncias de um homicídio doloso registrado na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas para auxiliar nas investigações. A Pasta também destacou que a população pode contribuir com informações que ajudem a elucidar o crime.
Leia também | Colisões com postes provocaram mais de mil ocorrências na rede elétrica do Ceará em 2025, aponta Enel
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Fonte: gcmais.com.br











