Início » Blog » Chefe de facção criminosa é preso pela polícia com carro de luxo no Cumbuco, no Ceará
Ceará

Chefe de facção criminosa é preso pela polícia com carro de luxo no Cumbuco, no Ceará

chefe-de-faccao-criminosa-e-preso-pela-policia-com-carro-de-luxo-no-cumbuco,-no-ceara
Chefe de facção criminosa é preso pela polícia com carro de luxo no Cumbuco, no Ceará

Um homem de 29 anos, apontado como sendo chefe de uma facção criminosa atuante em Fortaleza e Região Metropolitana, foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), enquanto trafegava com um carro de luxo na rodovia CE-090, no Cumbuco, no município de Caucaia. Ele foi identificado como Alan da Silva Oliveira, vulgo “Bananada”.

O suspeito também é apontado como autor de diversos homicídios praticados contra rivais no município de Maracanaú e como distribuidor de drogas no mesmo município. Ele também já seria conhecido por distribuir drogas no conjunto habitacional Orgulho do Ceará, que fica às margens do Quarto Anel Viário, no município de Pacatuba.

Ele já tinha antecedentes por crimes de trânsito, tráfico de drogas, integrar organização criminosa, dirigir veículo automotor sem habilitação, posse irregular de arma de fogo e associação para o tráfico.

 >>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Após a captura, o homem foi conduzido à sede do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de integrar organização criminosa armada, na condição de liderança. Em seguida, a autoridade policial representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, medida que foi acatada pelo Poder Judiciário. Com isso, o suspeito foi colocado à disposição da Justiça.

A prisão foi realizada por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Delegacia Seccional de Maracanaú. Com o homem ainda foram apreendidos três aparelhos celulares.

As investigações continuam, para analisar o material apreendido e apurar o envolvimento de outros integrantes do mesmo grupo criminoso.

 >>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. Também é possível denunciar por meio do “e-denúncia”, o site do serviço 181, disponível no endereço eletrônico https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias ainda podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7591, número da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O sigilo e o anonimato são garantidos.

 >>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Anteriores

Em dezembro, um homem apontado como chefe de uma facção criminosa foi preso pelas forças de segurança após mandar queimar um barco avaliado em R$ 1,8 milhão no litoral do Ceará, no município de Itarema. O barco foi incendiado após o dono não pagar uma taxa que estava sendo exigida pelo grupo criminoso. A captura foi feita um dia após o registro do crime. O homem, de 28 anos, é apontado como o mandante do incêndio e atua como chefe de um grupo criminoso de origem carioca, conforme as forças de segurança.

No mês anterior, um homem de 30 anos, apontado como chefe de uma facção criminosa atuante na região do Cariri, foi preso por agentes da Polícia Civil no município do Crato. Ele é investigado por tráfico de drogas, ordenar homicídios e coerção da população em quatro bairros da cidade.

Leia também | Policial não resiste a ferimentos e morre após acidente com UTV em duna no Ceará

Fonte: gcmais.com.br