Início » Blog » Idosa de 87 anos é torturada e morta pelo próprio neto em Tianguá, no interior do Ceará
Ceará

Idosa de 87 anos é torturada e morta pelo próprio neto em Tianguá, no interior do Ceará

idosa-de-87-anos-e-torturada-e-morta-pelo-proprio-neto-em-tiangua,-no-interior-do-ceara
Idosa de 87 anos é torturada e morta pelo próprio neto em Tianguá, no interior do Ceará

Uma idosa de 87 anos, identificada como Antonia Braga de Souza, foi torturada e morta nesta segunda-feira (19), no município de Tianguá, interior do Ceará, com o principal suspeito da ação criminosa sendo o próprio neto dela, de 22 anos. A ocorrência se deu na localidade de Pitanga, na zona rural do município, na serra da Ibiapaba.

A vítima estava internada em estado grave na Santa Casa de Misericórdia de Sobral desde o último sábado (17), quando teria sido brutalmente agredida dentro da própria casa. Ela teria sido torturada, espancada e amarrada pelo próprio neto – supostamente usuário de drogas. Conforme informado, o suspeito desferiu socos, pontapés e diversos golpes contra a avó, utilizando objetos cortantes, além de mantê-la amarrada dentro do imóvel.

Moradores da região relataram ter ouvido barulhos de objetos sendo quebrados dentro da casa da idosa e acionaram a Polícia Militar do Ceará (PMCE). Equipes da PMCE se deslocaram até o local e prenderam o agressor em flagrante.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A vítima foi socorrida inicialmente para o Hospital Madalena Nunes, em Tianguá. Devido à gravidade dos ferimentos, ela precisou ser transferida para a cidade de Sobral, onde permaneceu internada em estado crítico. O óbito foi confirmado nesta segunda-feira (19).

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou em nota que o suspeito também precisou de atendimento médico após a ocorrência. Depois de receber alta hospitalar, ele foi apresentado à Polícia Civil do Estado do Ceará nesta segunda-feira, onde foi autuado e colocado à disposição da Justiça.

O caso gerou forte comoção entre moradores de Tianguá e da região da Serra da Ibiapaba. As investigações estão sob responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil de Tianguá, que apura as circunstâncias e a motivação do crime.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Confira na íntegra a nota das forças de segurança sobre a ocorrência

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante um homem suspeito de participação em uma morte ocorrida nesse sábado (17), no município de Tianguá, Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. O suspeito teria desferido golpes com objetos perfurocortantes e contundentes contra a vítima, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O óbito foi confirmado nesta segunda-feira (19).

O suspeito, um homem de 22 anos, também precisou de atendimento médico e, após receber alta, foi apresentado nesta segunda-feira (19) à Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado e colocado à disposição da Justiça. A investigação está a cargo da Delegacia de Polícia Civil de Tianguá.

Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para os telefone (88) 3671-9328, da Delegacia de Tianguá. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | Adolescentes são capturados após assalto no calçadão da Avenida Beira-Mar, em Fortaleza

Fonte: gcmais.com.br