A Unimed Fortaleza anunciou, nesta quarta-feira (4), a nova presidência da cooperativa para o quadriênio 2026–2030, após a realização da Assembleia Geral Ordinária (AGO). O ginecologista-obstetra Dr. Flávio Lúcio Pontes Ibiapina foi eleito presidente em uma votação considerada histórica, que contou com a participação de 3.556 médicos cooperados.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Dr. Flávio Ibiapina obteve 79,75% dos votos válidos, consolidando ampla maioria entre os cooperados e assumindo a liderança da instituição para os próximos quatro anos. O resultado reforça a representatividade do novo presidente e o engajamento da classe médica no processo democrático da cooperativa.
A nova diretoria eleita é composta por Marcos Antônio Aragão de Macedo, que assume a Diretoria Administrativo-Financeira; João Osmiro Barreto, na Diretoria Comercial; Marcus Valerius Sabóia Rattacaso, como diretor de Provimento de Saúde; e Patrícia Lopes de Souza, à frente da Diretoria de Recursos Próprios. Também foram escolhidos os membros do Conselho de Administração, do Conselho Técnico e do Conselho Fiscal.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Médico ginecologista-obstetra, mestre e doutor em Saúde Coletiva, Dr. Flávio construiu uma trajetória marcada pela integração entre assistência médica, ensino e gestão em saúde. No Sistema Unimed, já ocupou cargos estratégicos, como diretor de Recursos Próprios e diretor Administrativo-Financeiro da Unimed Fortaleza entre 2023 e 2026, período em que se destacou pelo fortalecimento da governança, das finanças e da estrutura tecnológica da cooperativa.
Ao comentar o resultado da eleição, o novo presidente destacou o papel do diálogo e da união entre os cooperados. Segundo ele, a nova gestão representa um recomeço e reforça o compromisso com a transparência, o cooperativismo e a dedicação aos médicos cooperados, clientes e colaboradores, marcando o início de uma nova etapa para a Unimed Fortaleza.
Leia também | Ricardo Bezerra está no Top 50 dos mais influentes do mercado imobiliário brasileiro
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br











