O diretor de uma Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) foi esfaqueado por um aluno adolescente, no município de Tianguá, no interior do Ceará, na própria instituição. O ataque ocorreu na Escola Monsenhor Aguiar, na Rua Teófilo Ramos, nesta terça-feira (10), por volta das 21h.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O estudante, de 16 anos, teria entrado na escola portando uma arma branca e se dirigido até a sala da direção, onde atacou o homem. Durante a ação, uma segunda pessoa, uma mulher, também foi atingida e ficou ferida. Ainda não há confirmação se ela é professora ou integrante do núcleo gestor da instituição.
Adolescente foi conduzido à delegacia após o ocorrido
Após o ocorrido, policiais militares, incluindo equipes da Força Tática, conduziram o adolescente até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá. Já o diretor e a mulher ferida foram socorridos e encaminhados ao Hospital Madalena Nunes, também em Tianguá, para receberem atendimento médico.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Informações preliminares apontam que o aluno sofreria de esquizofrenia – a informação, no entanto, não chegou a ser confirmada até o momento.
O GCMAIS entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) para se pronunciar sobre o ocorrido, mas até o momento não recebeu resposta. O texto da matéria será atualizado assim que houver retorno.
Diretor esfaqueado em Tianguá: caso se soma a ocorrência registrada em Fortaleza em dezembro
No último mês de dezembro, um aluno de 16 anos foi esfaqueado por um colega em um colégio particular em Fortaleza. A ocorrência se deu em um banheiro da escola.
O adolescente, conforme informado no local, levou sete facadas e precisou ser socorrido inicialmente ao Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira (Frotinha de Messejana), em Fortaleza. De acordo com relatos de familiares à equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, ele e o agressor não estudavam na mesma sala e não havia relatos de desentendimentos anteriores.
Segundo informações colhidas no local, o agressor — um aluno de 15 anos — entrou no banheiro com três facas e chamou o colega como se precisasse de ajuda. A investigação aponta que o ataque ocorreu por trás, de forma repentina. A família da vítima afirma que a escola já sabia que o adolescente agressor enfrentava problemas psicológicos.
A vítima levou entre sete e dez golpes, conforme relatos de familiares e equipes de emergência. Gritos vindos do banheiro mobilizaram um professor e a coordenadora, que tentaram intervir e também foram feridos. Todas as vítimas receberam atendimento médico.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Leia também | Homem é baleado, tenta fugir ferido e morre após sofrer acidente de moto no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br











