Uma operação da Polícia Militar do Ceará resultou na prisão de dois homens e na desativação de um laboratório de drogas no bairro Bonsucesso, em Fortaleza, nesta sexta-feira (13). A ação foi desencadeada a partir de informações repassadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da sua Coordenadoria de Inteligência (Coin), e contou ainda com o apoio da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com a PMCE, equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), receberam denúncias sobre a atuação de suspeitos envolvidos com o tráfico de entorpecentes na região. Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais constataram a existência de um imóvel utilizado para a manipulação e preparo de drogas, caracterizando um laboratório clandestino.
Durante a ofensiva, dois homens foram presos em flagrante. Um deles, de 27 anos, possui antecedentes por homicídio qualificado, roubo majorado, receptação, posse ou porte ilegal de arma de fogo, extorsão, corrupção de menor e por integrar grupo criminoso. O outro suspeito, de 20 anos, já tinha passagens por crimes de trânsito.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
No local, os policiais apreenderam aproximadamente 12,482 quilos de drogas, sendo 12 quilos de cocaína, 470 gramas de maconha, além de cinco gramas de lidocaína e sete gramas de epinefrina, substâncias comumente utilizadas para misturar entorpecentes. Também foram recolhidos materiais para embalo e preparo, como plástico, sacos transparentes, um liquidificador, balanças de precisão e um caderno com anotações relacionadas à atividade criminosa.
Os suspeitos foram conduzidos ao 27º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e produção de drogas. A dupla permanece à disposição da Justiça. A população pode contribuir com as investigações por meio do Disque-Denúncia 181, da SSPDS, pelo WhatsApp (85) 3101-0181, pelo site do serviço ou ainda pelo telefone (85) 3101-7502, do 27º DP, com garantia de sigilo e anonimato.
Leia também | Homem com tornozeleira eletrônica é morto a tiros na rua em bairro de Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br











