A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou na manhã desta segunda-feira (17) a operação Lex Dominatus, por meio da qual prendeu integrantes de uma facção criminosa atuante em Fortaleza. Conforme divulgado, foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva.
Duas mulheres suspeitas de integrar o grupo criminoso foram presas no bairro Vila Peri, na capital cearense. Os outros quatro mandados de prisão foram cumpridos contra pessoas que já estão internadas em unidades prisionais no Ceará. Além disso, são cumpridos ainda 16 mandados de busca e apreensão.
Leia também | Monumentos religiosos são vandalizados pela 3ª vez em três semanas em cidade do Ceará
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
As investigações, que são coordenadas pelo 5º Distrito Policial (5º DP), duraram cerca de oito meses e concluíram que os indivíduos são integrantes de um grupo criminoso com atuação com os crimes de tráfico de drogas e ameaças a moradores da capital cearense.
A ofensiva contou com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da PCCE. Segundo as forças de segurança, mais detalhes sobre os trabalhos policiais serão divulgados ainda nesta segunda-feira (17).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Semana anterior
Na última semana, uma outra operação da Polícia Civil cearense executou mandados para prender ao menos 11 suspeitos de integrar uma facção criminosa atuante em Fortaleza. Conforme as forças de segurança, ao menos nove dos acusados foram capturados no bairro Couto Fernandes, na capital cearense, e outros dois mandados de prisão foram cumpridos em unidades prisionais.
Fonte: gcmais.com.br