Um homem investigado pelo estupro de uma adolescente, de 12 anos, foi preso preventivamente em uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nessa terça-feira (18). O crime teria ocorrido na localidade de São José, em Bela Cruz, no Ceará, em 27 de maio deste ano.
O suspeito foi capturado por uma equipe da Delegacia Municipal de Bela Cruz e colocado à disposição da Justiça.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Conforme os investigadores, o suspeito cometeu o crime em uma área de matagal próxima da residência da vítima.
Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, em uma residência situada na sede do município de Cruz, os agentes da Delegacia Municipal de Bela Cruz conduziram o suspeito até uma unidade prisional. Agora, o homem, de 31 anos, se encontra à disposição da Justiça e aguarda a realização da audiência de custódia.
Crimes sexuais contra criança e adolescente no Ceará
Além do homem preso por estupro de uma adolescente em Bela Cruz, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu outro homem investigado por estuprar a própria filha, de seis anos, na cidade de Sobral, no interior do Ceará. A captura do suspeito ocorreu, na manhã desta quarta-feira (19), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
Conforme as investigações policiais realizadas pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral, unidade especializada da PCCE na cidade, os policiais confirmaram a autoria do crime e representaram ao Poder Judiciário pela sua prisão. O mandado de prisão foi expedido pelo Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Sobral.
Em posse da ordem judicial, os policiais da DDM de Sobral foram a campo e capturaram o suspeito – um homem, de 31 anos, que já possui antecedentes criminais por ameaça e estupro de vulnerável. O suspeito foi capturado no bairro Alto da Brasília, em Sobral.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Após a captura, o homem foi conduzido para a unidade especializada da PCCE na cidade, onde foi efetivado o cumprimento do mandado de prisão preventiva. Em seguida, o alvo do mandado judicial foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário, onde foi colocado à disposição do Poder Judiciário.
Leia também | 255 banhistas foram salvos de afogamentos nos primeiros cinco meses de 2024 no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br