Início » Blog » Homem suspeito de matar veterinário em Fortaleza tem prisão preventiva decretada
Ceará

Homem suspeito de matar veterinário em Fortaleza tem prisão preventiva decretada

homem-suspeito-de-matar-veterinario-em-fortaleza-tem-prisao-preventiva-decretada
Homem suspeito de matar veterinário em Fortaleza tem prisão preventiva decretada

Na audiência de custódia realizada no último sábado (6) o juiz Flávio Luiz Peixoto Marques decretou a prisão preventiva de Romualdo Sousa Barros, de 36 anos, suspeito de matar o médico veterinário e pesquisador Saul Gaudêncio Neto, de 37 anos, em Fortaleza. A decisão foi baseada na gravidade da conduta do suspeito, que, segundo o juiz, premeditou o crime.

“O flagranteado é acusado de homicídio qualificado, usando arma de fogo em via pública, com indicativos de motivo fútil e utilizando-se de traição e emboscada, o que revela um maior grau de periculosidade”, afirmou o magistrado. Apesar de Romualdo não possuir antecedentes criminais, a forma como o crime foi cometido justifica a prisão preventiva, destacou o juiz.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Suspeito de matar veterinário em Fortaleza tem prisão preventiva decretada

Relembre o Caso

Saul Gaudêncio foi morto na noite de quinta-feira (4). Segundo informações da Polícia Civil, Romualdo confessou ter pedido uma carona ao veterinário e, nas proximidades da avenida Hermenegildo Sá Cavalcante, efetuou os disparos que resultaram na morte de Saul no local. A namorada de Saul, que também estava no carro, foi atingida por dois tiros e socorrida a uma unidade hospitalar, onde seu estado de saúde é estável.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Após o crime, Romualdo fugiu e foi preso na manhã de sexta-feira, 5, em uma residência no bairro Curió. Durante a prisão, ele tentou se passar por outra pessoa, mas logo confessou sua identidade e o crime. Em entrevista coletiva, o delegado-geral Márcio Gutiérrez afirmou que Romualdo tinha “problemas de relacionamento” e “dificuldade de cumprir regras e normas no trabalho”, o que teria motivado o crime.

Leia também | Governo direciona mais 200 policiais para reforçar segurança nas paradas de ônibus

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br