Um adolescente de 14 anos de idade foi morto a tiros nesta quarta-feira (7), em Fortaleza, em frente a uma escola pública no bairro Jangurussu. O crime ocorreu na área do conjunto habitacional Residencial José Euclides, com a instituição de ensino atendendo aos moradores do local e regiões próximas.
Conforme informações extraoficiais, repassadas à equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza por moradores da região, o garoto era morador do residencial. Os moradores acreditam ainda que ele não se comunicava de modo regular, havendo suspeita de algum transtorno.
Leia também | Polícia prende homem suspeito de tentar desviar salários de mais de 600 servidores públicos do Ceará
O assassinato ocorreu em frente à Escola Municipal Professor Asthon Guilherme da Silva, que atende da série Infantil 5 até o 9º ano do ensino fundamental, nos turnos de manhã e tarde.
Após o ocorrido, as forças de segurança foram acionadas e agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) se dirigiram ao local da ocorrência para averiguar o crime. Os agentes permaneceram no local, levantando informações. Profissionais da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também estiveram presentes, para colher material para a análise pericial. O caso será investigado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que também foi até o local da ocorrência.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A Polícia Civil deverá investigar quem poderia ter interesse na morte do jovem e qual teria sido o motivo de ele ser executado com vários tiros na altura da cabeça. Apuram ainda se há alguém que pode ser apontado como mandante intelectual do crime, investigando também a identidade dos potenciais suspeitos.
Há uma câmera de segurança instalada nas proximidades do local – caso ela esteja em funcionamento, pode ter flagrado o exato momento da execução, ajudando as autoridades na elucidação do assassinato.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Fonte: gcmais.com.br