Início » Blog » Academia Cearense de Medicina discute problemas e dificuldades da saúde pública
Ceará

Academia Cearense de Medicina discute problemas e dificuldades da saúde pública

academia-cearense-de-medicina-discute-problemas-e-dificuldades-da-saude-publica
Academia Cearense de Medicina discute problemas e dificuldades da saúde pública

No último encontro da Academia Cearense de Medicina, médicos proeminentes se reuniram para analisar de perto a realidade, os obstáculos e as perspectivas da rede pública de saúde. O encontro, realizado na reitoria da Universidade Federal do Ceará, reuniu profissionais comprometidos com a busca por soluções para os desafios enfrentados pelo sistema de saúde.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O médico cardiologista Antônio Guimarães foi o conferencistas do evento e trouxe à tona dados preocupantes que evidenciam as deficiências estruturais, de financiamento e de gestão presentes na saúde pública. “Problemas estruturais, problemas de financiamento, problemas de gestão. Então os recursos não estão sendo bem empregados ou muitas das vezes está faltando recurso”, destacou o conferencista.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Academia Cearense de Medicina se reune para debater sobre situação da saúde pública

Guimarães também fez questão de ressaltar os desafios adicionais enfrentados durante a pandemia de COVID-19, que expôs ainda mais a fragilidade do sistema de saúde. “Uma situação complexa, como foi uma pandemia que teve que adaptar os hospitais, as famílias, as organizações. Isso acabou trazendo mazelas que, infelizmente, trouxeram muitas mortes que podiam ser preveníveis”, lamentou.

Ao final dessas assembleias, são elaborados relatórios detalhados, os quais são encaminhados às autoridades competentes com sugestões para aprimorar a gestão da saúde pública. O objetivo é implementar ações preventivas capazes de evitar crises no sistema de saúde.

Leia também | BC informa vazamento de dados do Pix por Iugu e Pagcerto; foram expostos dados cadastrais

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br