Início » Blog » Ação conjunta resulta em prisão de criminoso em Fortaleza
Ceará

Ação conjunta resulta em prisão de criminoso em Fortaleza

acao-conjunta-resulta-em-prisao-de-criminoso-em-fortaleza
Ação conjunta resulta em prisão de criminoso em Fortaleza

Em uma operação conjunta na manhã desta sexta-feira (26/07), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco/CE) e o Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuaram a prisão em flagrante de um homem de 23 anos em Fortaleza. O indivíduo foi detido na Avenida César Cals por violar o artigo 311 do Código Penal, que se refere à adulteração de sinal identificador de veículo.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A prisão faz parte de uma ação integrada entre a Ficco/CE e a equipe do CPRaio, demonstrando a eficácia da cooperação entre as forças de segurança estaduais. O objetivo da operação é combater atividades criminosas na região e assegurar a ordem pública.

Ação conjunta resulta em prisão de criminoso em Fortaleza

Além da prisão em Fortaleza, a Ficco/CE também atuou em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Minas Gerais (Ficco/MG), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), e o Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil do Ceará para capturar um foragido da justiça em Ituiutaba, Minas Gerais. O suspeito possuía três mandados de prisão em aberto expedidos pela 11ª Vara Federal de Fortaleza, relacionados a crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O homem preso em Ituiutaba é apontado como um traficante internacional com ligações em diversos países, incluindo China, França, Cabo Verde e Bolívia. Informações iniciais sobre o suspeito foram compartilhadas pela Ficco/CE e pelo Departamento de Inteligência da Polícia Civil do Ceará, permitindo à Ficco/MG realizar as diligências que culminaram na captura, com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Ituiutaba, onde estão sendo tomadas as providências legais cabíveis. Esta operação reafirma o compromisso das forças de segurança em combater o crime organizado de maneira integrada, tanto em âmbito nacional quanto internacional.

Leia também | Ministério da Educação publica edital de inscrições para o Fies; confira

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br