O homem acusado de esfaquear e matar a própria companheira no município de Alcântaras, no interior do Ceará, foi condenado a 12 anos e 6 meses de prisão. A decisão veio nesta quarta-feira (28). O caso ocorreu em outubro de 2022, há quase dois anos.
O homem, à época com 20 anos de idade, foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) após efetuar o crime. Ele atacou a jovem, de 18 anos de idade, por ciúme, após uma discussão. Ela foi ferida várias vezes na região do pescoço e, após o assassinato, o indivíduo tentou tirar a própria vida, usando outra faca.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A polícia se dirigiu ao local, na zona rural de Alcântaras, e encontrou o homem ainda com vida, mas com a faca alojada na altura do peito. Ele foi encaminhado para receber atendimento hospitalar e, após o ocorrido, confessou o crime.
O inquérito relativo ao caso foi instaurado no Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Sobral, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que tocou a investigação do caso.
Leia mais | Homem suspeito de matar companheira a facadas pula de torre em Pacatuba
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Conforme a decisão do juiz Hugo Gutparakis de Miranda, a pena foi calculada levando em conta a extrema violência do ato criminoso, a motivação de ciúmes e o fato de ter sido feito contra a própria companheira do acusado, com quem tem uma filha pequena.
A pena, com isso, será cumprida de modo inicial em regime fechado, sem que o homem possa apelar da decisão da Justiça em liberdade.
Fonte: gcmais.com.br