Início » Blog » Adolescente é apreendido por suspeita de integrar grupo criminoso em Maranguape (CE)
Ceará

Adolescente é apreendido por suspeita de integrar grupo criminoso em Maranguape (CE)

adolescente-e-apreendido-por-suspeita-de-integrar-grupo-criminoso-em-maranguape-(ce)
Adolescente é apreendido por suspeita de integrar grupo criminoso em Maranguape (CE)

Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta segunda-feira (18) durante uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Ceará e a Polícia Militar, na cidade de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. O jovem é suspeito de fazer parte de um grupo criminoso que atua na região. A apreensão ocorreu após investigações que apontavam a participação do adolescente em atividades ilegais e ameaças a moradores.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

De acordo com as autoridades, o adolescente já possuía antecedentes por atos infracionais análogos aos crimes de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tentativa de homicídio. Durante a operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em desfavor do jovem. A ação também investigava o envolvimento dele em práticas de intimidação contra a população local, o que reforça sua ligação com organizações criminosas.

A ação foi conduzida por equipes da Delegacia de Polícia Civil de Maranguape, do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) e da 2ª Companhia do 24º Batalhão da Polícia Militar (2ª Cia / 24º BPM). A integração entre os órgãos de segurança tem sido fundamental para coibir a atuação de grupos criminosos na região, especialmente entre adolescentes em situação de vulnerabilidade.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Após a apreensão, o adolescente foi conduzido a uma unidade da Polícia Civil, onde foi realizado o cumprimento da ordem judicial. Ele permanece à disposição do Poder Judiciário, que dará seguimento ao processo legal. O caso reforça a preocupação das autoridades com a reincidência de menores em atividades criminosas, além do aliciamento de jovens por facções atuantes no Ceará.

Este não foi um caso isolado. No dia 4 deste mês, outro adolescente suspeito de integrar um grupo criminoso foi apreendido em Maranguape, sendo esta a segunda vez que ele era detido em menos de 30 dias pelos mesmos atos infracionais. A população pode colaborar com as investigações denunciando atividades suspeitas por meio do Disque-Denúncia 181, pelo WhatsApp (85) 3101-0181, ou pelo site https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo é garantido.

Leia também | Carro com mulher e duas crianças capota ao colidir com carreta em Itaitinga, no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br