Início » Blog » Adolescente e mulher são capturados após três homens serem mortos em Maranguape, no Ceará
Ceará

Adolescente e mulher são capturados após três homens serem mortos em Maranguape, no Ceará

adolescente-e-mulher-sao-capturados-apos-tres-homens-serem-mortos-em-maranguape,-no-ceara
Adolescente e mulher são capturados após três homens serem mortos em Maranguape, no Ceará

Um adolescente de 16 anos e uma mulher de 33 anos foram capturados pela polícia, no Ceará, após três homens serem mortos a tiros em um bar no município de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (20), com as capturas tendo sido feitas no mesmo dia.

Logo após o triplo homicídio, as equipes policiais iniciaram as buscas, localizando os dois suspeitos. Os dois foram, então, conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Maranguape.

As ações foram feitas de modo conjunto pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), contando ainda com o apoio de informações da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Coin/SSPDS).

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A mulher foi autuada em flagrante por homicídio e, contra o adolescente, foi lavrado um ato infracional análogo ao mesmo crime. O adolescente já respondia a atos infracionais análogos aos crimes de integrar organização criminosa (facção criminosa), tráfico de drogas e furto.

Na ocasião, também foi cumprido um mandado de internação por ato infracional análogo a homicídio em desfavor do adolescente. Os dois agora estão à disposição da Justiça, conforme as forças de segurança.

O crime

O crime ocorreu na manhã desta quinta-feira, na Travessa Gama, no bairro Guabiraba, em Maranguape. Três homens foram mortos a tiros por dois indivíduos que se aproximaram em uma motocicleta. As vítimas estavam reunidas consumindo bebidas alcoólicas, quando foram surpreendidas por suspeitos armados.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Há ainda relatos de que um carro dava apoio à ação criminosa, fugindo do local logo em seguida. As vítimas foram identificadas como Gustavo Costa da Silva, 24 anos, que trabalhava como motociclista por aplicativo e era usuário de drogas; Marcos Vinícius, que havia deixado uma clínica de reabilitação há apenas três dias; e Matheus, também morador da região. Todos eram conhecidos no bairro e, segundo moradores, faziam uso de drogas.

A principal linha de investigação aponta que o crime tem ligação com uma dívida com o tráfico de drogas, que teria motivado as execuções. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deve aprofundar as apurações para identificar os autores e esclarecer todos os detalhes da ação.

Uma das vítimas, segundo a polícia, tinha passagens por crime contra administração pública e crime de trânsito. Diligências continuam sendo feitas pelas forças de segurança, com o objetivo de prender outros envolvidos no crime. O caso está a cargo da Delegacia de Maranguape.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7344, da Delegacia de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | Justiça autoriza que conversas entre presos e advogados sejam gravadas no Ceará

Fonte: gcmais.com.br