Início » Blog » Adolescentes são capturados após tiroteio que matou homem e feriu estudante em Fortaleza
Ceará

Adolescentes são capturados após tiroteio que matou homem e feriu estudante em Fortaleza

adolescentes-sao-capturados-apos-tiroteio-que-matou-homem-e-feriu-estudante-em-fortaleza
Adolescentes são capturados após tiroteio que matou homem e feriu estudante em Fortaleza

Um homem foi morto a tiros e outras duas pessoas ficaram feridas, entre elas um adolescente que seguia para a escola nesta sexta-feira (23) no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza.. O caso ocorreu por volta das 12h51, na rua Dolor Barreira, nas proximidades do número 500, na região conhecida como Comunidade das Placas. Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, são apontados como os responsáveis pelo ataque.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Segundo informações da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), a vítima fatal, um homem ainda não identificado formalmente, foi alvejada e morreu no local. Durante o ataque, um adolescente foi baleado na perna enquanto caminhava para a escola. Outro homem também foi atingido nas costas. As vítimas foram socorridas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) e encaminhadas para unidades hospitalares. O estado de saúde dos feridos não foi divulgado até o momento.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Após o crime, os suspeitos tentaram fugir, mas acabaram se deparando com uma viatura da Guarda Municipal. A ação rápida e coordenada entre a GMF e a PMCE resultou na apreensão dos dois jovens.

Com os suspeitos, foram encontradas as armas de fogo utilizadas na execução. Ambos foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi registrado um ato infracional análogo aos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou que “conforme os levantamentos preliminares, a vítima, do sexo masculino ainda não identificada formalmente, foi morta por disparos de arma de fogo em uma via pública do bairro. Na ação, outras duas pessoas foram lesionadas e socorridas para uma unidade hospitalar”.

Leia também | Criança de três anos desaparece na mata e é encontrada com vida no interior do Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br