Dois homens, sendo eles um advogado, foram presos na última terça-feira (21) por suspeita de envolvimento em um homicídio registrado em agosto deste ano, em Fortaleza. As capturas foram feitas no bairro Praia do Futuro, a partir de um trabalho de investigação coordenado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
O crime ocorreu no bairro Sapiranga, em agosto. Na ocasião, a vítima, de 28 anos, foi morta a tiros. As circunstâncias do assassinato estão sendo apuradas pela 7ª Delegacia do Departamento de Homicídios da PCCE.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Durante as diligências da polícia, foram identificados os dois suspeitos – um advogado, de 30 anos, e um outro homem, de 31 anos. O advogado, suspeito de integrar uma facção criminosa, já tinha passagens pela polícia por corrupção passiva, ameaça e peculato. Já o outro suspeito já tinha passagens por tráfico de drogas, tendo sido preso, anteriormente, no último dia 23 de setembro, na capital cearense.
A dupla foi localizada e presa no bairro Praia do Futuro, onde foram cumpridos os mandados de prisão. Na ocasião, também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão domiciliar.
Os trabalhos policiais seguem em andamento para identificar outros envolvidos no crime.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser feitas para o telefone (85) 3101-7474, do DHPP. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Outras capturas
No mesmo dia, também em Fortaleza, um homem foi preso por suspeita de participação em um homicídio que foi filmado pelos próprios executores, ocorrido no bairro Bom Jardim. O crime se deu no último mês, no dia 6 de setembro, e o vídeo circulou nas redes após a execução.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Trata-se do segundo suspeito preso. O primeiro suspeito, um homem de 24 anos, foi capturado três dias após o crime. O segundo foi capturado na terça-feira (21), pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), no mesmo bairro onde a vítima foi morta a tiros. Na ocasião, os agentes cumpriram um mandado de prisão preventiva contra o indivíduo, um homem de 33 anos, pelos crimes de homicídio e por integrar organização criminosa.
Na mesma terça-feira, três pessoas foram capturadas no âmbito da Operação Opus, deflagrada pelas forças de segurança do Ceará para combater grupos criminosos envolvidos em expulsões de moradores no bairro Prefeito José Walter. Durante a tarde, um homem de 24 anos e um adolescente de 14 anos foram capturados por equipes da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF). Já durante a noite, um homem de 30 anos foi preso e autuado pelos crimes de integrar organização criminosa armada, porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida, disparo de arma e fogo e receptação.
Leia também | Médico é sequestrado em Fortaleza e obrigado a fazer transferências bancárias via Pix
Fonte: gcmais.com.br