Início » Blog » Agiotas são presos pressionando vítima por pagamento próximo a agência bancária em Fortaleza
Ceará

Agiotas são presos pressionando vítima por pagamento próximo a agência bancária em Fortaleza

agiotas-sao-presos-pressionando-vitima-por-pagamento-proximo-a-agencia-bancaria-em-fortaleza
Agiotas são presos pressionando vítima por pagamento próximo a agência bancária em Fortaleza

Quatro homens estão sendo investigados pela Polícia Civil após serem encaminhados à delegacia por policiais militares, suspeitos de envolvimento com crime de agiotagem no bairro Padre Andrade, em Fortaleza. O grupo foi abordado nas proximidades de uma agência bancária após apresentar comportamento considerado suspeito pelas equipes de patrulhamento.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Durante a ação, os policiais encontraram com os suspeitos maquinetas de cartão, cartões bancários em nome de terceiros, aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro em espécie. De acordo com a Polícia Militar, o material apreendido reforça a suspeita de que o grupo atuava de forma organizada na prática de empréstimos ilegais com cobrança de juros abusivos.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Ainda segundo a polícia, os homens estariam acompanhando uma pessoa que havia contraído um empréstimo com o grupo e vinha sendo pressionada a realizar o pagamento. A prática caracteriza o crime de agiotagem, que envolve a concessão de crédito fora do sistema financeiro, geralmente associada a ameaças e constrangimentos às vítimas.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

As investigações apontam que um dos suspeitos já possui antecedentes criminais e responde por homicídio. Os quatro foram conduzidos à delegacia, onde prestaram esclarecimentos e permanecem à disposição da Justiça enquanto o caso segue em apuração.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) reforça a importância da colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181, pelo WhatsApp (85) 3101-0181, com envio de mensagens, áudios, vídeos ou fotos, ou ainda pelo site https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Leia também | Viagra e ketamina são apreendidos em carro de motorista que matou entregador atropelado em Fortaleza

 

Fonte: gcmais.com.br