Início » Blog » AMC altera semáforo em cruzamento da Av. Borges de Melo com Av. Aguanambi para melhorar fluidez do trânsito
Ceará

AMC altera semáforo em cruzamento da Av. Borges de Melo com Av. Aguanambi para melhorar fluidez do trânsito

amc-altera-semaforo-em-cruzamento-da-av-borges-de-melo-com-av.-aguanambi-para-melhorar-fluidez-do-transito
AMC altera semáforo em cruzamento da Av. Borges de Melo com Av. Aguanambi para melhorar fluidez do trânsito

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) realizou uma importante mudança no cruzamento entre a Av. Borges de Melo e a Av. Aguanambi, em Fortaleza. A partir desta quarta-feira (10), um novo foco semafórico foi instalado no local com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos, especialmente para quem segue no sentido Montese/Aerolândia pela Borges de Melo.

A alteração permite a ampliação do tempo verde para os condutores que utilizam a faixa central da Borges de Melo, facilitando a continuidade pela via. A medida visa reduzir retenções e garantir maior eficiência na circulação de veículos, sem prejudicar os motoristas que acessam a Av. Aguanambi.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Com a mudança, o foco semafórico já existente no cruzamento passará a atender exclusivamente os veículos que utilizam a faixa esquerda da Borges de Melo para realizar a conversão. A redistribuição dos tempos e faixas foi definida com base em estudos técnicos da AMC, que consideraram o volume de tráfego e os padrões de circulação na área.

“O trânsito é dinâmico e, por isso, estamos constantemente avaliando as medidas implementadas e identificando soluções que possam aprimorar a segurança e o deslocamento na cidade”, afirma Lélio do Vale, coordenador da Central da Mobilidade para Preservação de Vidas do Trânsito da AMC. Segundo ele, a readequação busca atender melhor os diferentes fluxos que coexistem no cruzamento.

A população pode solicitar outras intervenções de sinalização de trânsito através do aplicativo AMC Trânsito ou pelo site da autarquia. Os pedidos podem incluir a implantação de novos semáforos, revisão dos tempos semafóricos, pintura viária, instalação de placas, lombadas e tachões. Após o envio da solicitação, técnicos da AMC realizam uma vistoria no local e avaliam a viabilidade com base em critérios técnicos como fluxo de veículos e pedestres, além do histórico de acidentes.

Leia também | Etufor amplia trajeto da linha 655 – Passaré/Messejana e beneficia comunidades do Riacho Doce e Jardim União

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br