A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) realizou uma importante mudança no cruzamento entre a Av. Borges de Melo e a Av. Aguanambi, em Fortaleza. A partir desta quarta-feira (10), um novo foco semafórico foi instalado no local com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos, especialmente para quem segue no sentido Montese/Aerolândia pela Borges de Melo.
A alteração permite a ampliação do tempo verde para os condutores que utilizam a faixa central da Borges de Melo, facilitando a continuidade pela via. A medida visa reduzir retenções e garantir maior eficiência na circulação de veículos, sem prejudicar os motoristas que acessam a Av. Aguanambi.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Com a mudança, o foco semafórico já existente no cruzamento passará a atender exclusivamente os veículos que utilizam a faixa esquerda da Borges de Melo para realizar a conversão. A redistribuição dos tempos e faixas foi definida com base em estudos técnicos da AMC, que consideraram o volume de tráfego e os padrões de circulação na área.
“O trânsito é dinâmico e, por isso, estamos constantemente avaliando as medidas implementadas e identificando soluções que possam aprimorar a segurança e o deslocamento na cidade”, afirma Lélio do Vale, coordenador da Central da Mobilidade para Preservação de Vidas do Trânsito da AMC. Segundo ele, a readequação busca atender melhor os diferentes fluxos que coexistem no cruzamento.
A população pode solicitar outras intervenções de sinalização de trânsito através do aplicativo AMC Trânsito ou pelo site da autarquia. Os pedidos podem incluir a implantação de novos semáforos, revisão dos tempos semafóricos, pintura viária, instalação de placas, lombadas e tachões. Após o envio da solicitação, técnicos da AMC realizam uma vistoria no local e avaliam a viabilidade com base em critérios técnicos como fluxo de veículos e pedestres, além do histórico de acidentes.
Leia também | Etufor amplia trajeto da linha 655 – Passaré/Messejana e beneficia comunidades do Riacho Doce e Jardim União
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br