Início » Blog » Após reclamação viral sobre excesso de soja, aluna comemora novo cardápio escolar em Juazeiro do Norte
Ceará

Após reclamação viral sobre excesso de soja, aluna comemora novo cardápio escolar em Juazeiro do Norte

apos-reclamacao-viral-sobre-excesso-de-soja,-aluna-comemora-novo-cardapio-escolar-em-juazeiro-do-norte
Após reclamação viral sobre excesso de soja, aluna comemora novo cardápio escolar em Juazeiro do Norte

A aluna Maria de Fátima, de 9 anos, que ficou conhecida nacionalmente após reclamar do excesso de soja na merenda escolar, celebrou nas redes sociais, nesta quarta-feira (11), a melhoria no cardápio da escola municipal onde estuda, em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense.

“Hoje, graças a Deus, com a ajuda de vocês, não teve soja! Foi arroz, com frango, com feijão. Uma delícia!”, comemorou a estudante, em vídeo que circula na internet.

A mudança aconteceu após Maria de Fátima participar de uma audiência pública na Câmara de Vereadores, no dia 6 de junho, quando fez um apelo direto às autoridades. “Manda pelo menos uma carninha, né? Ninguém aguenta mais soja todo dia”, disse a estudante, em um trecho do discurso que viralizou nas redes sociais e gerou ampla repercussão.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Prefeito se manifesta nas redes sociais

Em resposta à comoção gerada, o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, admitiu falhas no fornecimento de carne para as escolas e explicou que um problema com o fornecedor impediu a entrega total do pedido. “Pedimos 17 mil quilos de carne e, inicialmente, recebemos apenas 1 mil. Um processo administrativo foi aberto para apurar o caso. Já foram entregues mais 8 mil quilos, mas seguimos cobrando a entrega completa”, informou.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Para evitar novos problemas, a prefeitura anunciou que firmará contrato com produtores da agricultura familiar, como forma de garantir o fornecimento regular de carne e outros alimentos para a rede municipal de ensino.

Na segunda-feira (9), o prefeito fez uma live nas redes sociais direto do depósito central da merenda escolar, onde exibiu o estoque de alimentos — incluindo carne, frango, soja, arroz, leite e outros itens — como forma de transparência diante da polêmica. Ele também passou a divulgar fotos das refeições servidas nas 95 escolas do município.

 

Leia também | Cidade do sul do Ceará registra maior temperatura desta quarta-feira (11); saiba qual

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br