A aluna Maria de Fátima, de 9 anos, que ficou conhecida nacionalmente após reclamar do excesso de soja na merenda escolar, celebrou nas redes sociais, nesta quarta-feira (11), a melhoria no cardápio da escola municipal onde estuda, em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense.
“Hoje, graças a Deus, com a ajuda de vocês, não teve soja! Foi arroz, com frango, com feijão. Uma delícia!”, comemorou a estudante, em vídeo que circula na internet.
A mudança aconteceu após Maria de Fátima participar de uma audiência pública na Câmara de Vereadores, no dia 6 de junho, quando fez um apelo direto às autoridades. “Manda pelo menos uma carninha, né? Ninguém aguenta mais soja todo dia”, disse a estudante, em um trecho do discurso que viralizou nas redes sociais e gerou ampla repercussão.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Prefeito se manifesta nas redes sociais
Em resposta à comoção gerada, o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, admitiu falhas no fornecimento de carne para as escolas e explicou que um problema com o fornecedor impediu a entrega total do pedido. “Pedimos 17 mil quilos de carne e, inicialmente, recebemos apenas 1 mil. Um processo administrativo foi aberto para apurar o caso. Já foram entregues mais 8 mil quilos, mas seguimos cobrando a entrega completa”, informou.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Para evitar novos problemas, a prefeitura anunciou que firmará contrato com produtores da agricultura familiar, como forma de garantir o fornecimento regular de carne e outros alimentos para a rede municipal de ensino.
Na segunda-feira (9), o prefeito fez uma live nas redes sociais direto do depósito central da merenda escolar, onde exibiu o estoque de alimentos — incluindo carne, frango, soja, arroz, leite e outros itens — como forma de transparência diante da polêmica. Ele também passou a divulgar fotos das refeições servidas nas 95 escolas do município.
Leia também | Cidade do sul do Ceará registra maior temperatura desta quarta-feira (11); saiba qual
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br