Início » Blog » Apreendido adolescente que estava em carro com autores de ataque a tiros em Fortaleza
Ceará

Apreendido adolescente que estava em carro com autores de ataque a tiros em Fortaleza

apreendido-adolescente-que-estava-em-carro-com-autores-de-ataque-a-tiros-em-fortaleza
Apreendido adolescente que estava em carro com autores de ataque a tiros em Fortaleza

Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta quinta-feira (10) suspeito de participação no crime que deixou três pessoas mortas e uma criança baleada, na noite desta quarta-feira (9), no Residencial Euclides da Cunha, no bairro Jangurussu, em Fortaleza.

Conforme levantamentos policiais e de inteligência da 3ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o adolescente, com dois históricos de atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, um por organização criminosa e um por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, teria efetuado disparos de arma de fogo junto com outros indivíduos em direção às vítimas, quando estavam em um veículo no bairro. Com informações sobre os suspeitos, as equipes iniciaram as diligências.

Após buscas, ele foi localizado no bairro e conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um ato infracional análogo ao crime de homicídio e tentativa de homicídio foi lavrado. Agora, o adolescente se encontra à disposição da Justiça. As diligências seguem no intuito de identificar e capturar os outros envolvidos na ação criminosa.

O caso aconteceu quando os criminosos, fortemente armados e encapuzados, chegaram em um carro sedan branco e começaram a disparar tiros de forma aleatória, causando pânico e deixando três mortos e uma criança de três anos gravemente ferida.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A primeira vítima fatal foi um jovem que estava no local no momento do ataque. A segunda vítima, também do sexo masculino, foi identificada como um homem que usava tornozeleira eletrônica. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Uma terceira pessoa chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Até a publicação da matéria as identidades das vítimas ainda não haviam sido divulgadas.

Além das mortes, o ataque também deixou uma criança de três anos baleada. A menina, que estava ao lado da mãe no momento do tiroteio, foi atingida pelos disparos e socorrida com urgência para a UPA do bairro Jangurussu. Equipes médicas tentaram reanimá-la enquanto ela recebia os primeiros atendimentos.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser feitas para o telefone (85) 3257-4807, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O sigilo e o anonimato são garantidos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias

Leia também | Bombeiros contabilizam ao menos 272 incêndios em edificações comerciais no Ceará em 2025

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br