A Associação Beija-Flor está promovendo um bazar solidário com o objetivo de arrecadar fundos para a conclusão das obras do hospital, que se tornará um centro estadual especializado na reabilitação de pacientes com fissura lábio-palatina, conhecida popularmente como lábio leporino.
Desde sua fundação há 23 anos, a Associação Beija-Flor tem prestado apoio a pessoas com fissura lábio-palatina. A partir de 2020, a instituição iniciou uma campanha para angariar recursos para a construção de um hospital especializado em reabilitação de deformações craniofaciais. O hospital está sendo erguido com o propósito de oferecer tratamento essencial e especializado para esses pacientes.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“A gente tá precisando de mais apoio da sociedade civil, das grandes e pequenas empresas, da mobilização social, da responsabilidade social dessas empresas para que juntos a gente dê um avanço nessa obra e finalmente a gente conclua, até o final desse ano, a ala da cirurgia, que vai ser muito importante”, afirmou Alber Costa, vice-presidente da Associação Beija-Flor.
A meta da associação é inaugurar o hospital por etapas. A primeira fase prevê a abertura de um centro cirúrgico no final do ano, com capacidade para realizar 40 procedimentos mensais.
“A urgência é evitar sequelas. Sequelas que vão impactar na vida não só de um indivíduo que nasce com a fissura, mas sim em toda a família. Essas pessoas sofrem muito e enfrentam discriminação por não poder falar, sorrir e se expressar”, destacou Alber.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Para alcançar esse objetivo, a Associação Beija-Flor tem contado com doações e mobilizações da sociedade civil. O bazar solidário, que ocorre até esta quinta-feira (29) na Sapiranga, é uma das iniciativas para arrecadar recursos para a conclusão do hospital.
O bazar conta com a participação de 11 empresas que oferecem produtos de vestuário, acessórios e perfumaria. Gabriela Ramos, cuja filha nasceu com fissura lábio-palatina e recebeu apoio da associação, ressaltou a importância do apoio empresarial: “A Associação Beija-Flor tem um espaço enorme dentro da minha família. O que nos leva a apoiar essa causa é poder transbordar na vida das pessoas o que vivenciamos.”
Com 70% das obras já concluídas, a conclusão do hospital pode se tornar uma realidade com o apoio financeiro da comunidade. “A gente faz movimentos sociais e também temos nosso PIX. Contribua com qualquer valor para a Associação Beija-Flor. O número do PIX é (85) 9 8685-1317. Também estamos disponíveis nas nossas contas bancárias. Agradecemos a todos vocês”, afirmou o vice-presidente da Associação Beija-Flor.
Leia também | Projeto leva grupos de idosos para visitar pontos turísticos de Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br