Início » Blog » Bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza, recebe operação de segurança para conter onda de violência
Ceará

Bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza, recebe operação de segurança para conter onda de violência

bairro-vicente-pinzon,-em-fortaleza,-recebe-operacao-de-seguranca-para-conter-onda-de-violencia
Bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza, recebe operação de segurança para conter onda de violência

Diante da crescente onda de violência no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deflagrou, nesta semana, a Operação Saturação Total. A ação conta com o reforço de 1.800 policiais das forças Militar, Civil e Penal, que atuarão de forma integrada e por tempo indeterminado na região. O objetivo é combater diretamente as ações de grupos criminosos e reduzir os índices de crimes violentos, que têm assustado moradores e deixado o bairro em clima de tensão.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A intensificação do policiamento ocorre após uma série de ocorrências graves. Nesta quinta-feira (17), um homem foi assassinado a tiros enquanto estava sentado na porta de casa, em plena luz do dia. Dois homens em uma motocicleta efetuaram os disparos e fugiram. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Dois suspeitos foram presos. No dia anterior, quarta-feira (16), uma operação do Comando Tático Motorizado (COTAM) resultou na apreensão de sete granadas de uso do Exército, munições, um carregador de pistola, drogas e um revólver. O material foi localizado após a prisão de Ernandes Gomes, de 21 anos, flagrado em atitude suspeita.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A escalada da violência no bairro vem sendo registrada desde o final de junho. No dia 30, a execução de Felipe, conhecido como “Felipe Maracajá”, acirrou a rivalidade entre facções criminosas que atuam na área. Desde então, homicídios, tentativas de assassinato e ataques armados têm sido frequentes. No dia 7 de julho, duas ocorrências graves marcaram a segunda-feira: um assassinato e uma tentativa de homicídio. Já no dia 8, moradores relataram uma madrugada de terror com disparos contra casas, enquanto vídeos mostravam homens armados circulando de moto pelas ruas. Felizmente, ninguém se feriu nessa ocasião.

A SSPDS reforça que a permanência das forças de segurança no Vicente Pinzón será por tempo indeterminado e visa não apenas a repressão, mas também a prevenção de novos crimes. A presença policial tem sido intensificada em pontos estratégicos e operações de inteligência seguem em andamento para identificar lideranças criminosas.

Leia também | Adolescente skatista é morto após ser interrogado por criminosos e acusado de integrar grupo rival em Fortaleza

Fonte: gcmais.com.br