Neste domingo (6), o Gabinete de Gestão de Eventos Complexos (GGEC) divulgou um balanço parcial das ocorrências relacionadas às Eleições 2024 no Ceará, com acompanhamento em tempo real das ações das Forças de Segurança. Entre 0h e 14h, foram registrados 15 procedimentos relacionados a crimes eleitorais em 12 cidades, resultando na condução de 12 suspeitos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A apresentação do balanço ocorreu em coletiva de imprensa no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), com a presença do secretário da SSPDS, Roberto Sá, e diversas autoridades, incluindo o superintendente da Polícia Federal no Ceará, Antônio Simões Franco; o general comandante da 10ª Região Militar do Exército Brasileiro, Pinto Sampaio; e o procurador-geral de Justiça do Estado do Ceará, Haley Carvalho. O governador Elmano de Freitas também esteve no GGEC, acompanhando as atividades no local.
Roberto Sá destacou a importância da colaboração entre as forças e instituições envolvidas na Operação Eleições 2024. “O que eu gostaria de enfatizar é o espírito cooperativo e de integração dos poderes e das instituições no Estado do Ceará.
SSPDS divulga balanço parcial das Eleições 2024 no Ceará
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Essa composição comprova o que é possível fazer quando o homem tem interesse público e as instituições são utilizadas para favorecer o cidadão, para prestar o melhor serviço. Então, estão todos aqui, cada um na sua atribuição, mas irmanados e focados na ideia de colaborar com o processo democrático, para que o eleitor possa se deslocar em segurança e exercer o seu direito à cidadania através de um voto livre, consciente, seguro e secreto”, afirmou.
As ocorrências foram registradas nas cidades de Acopiara, Baturité, Pedra Branca, Quixelô, Jaguaretama, Jijoca de Jericoacoara, Iguatu, Jucás, Itarema, Apuiarés, Pacajus e Senador Pompeu. Nove dos registros estão relacionados a boca de urna, enquanto os demais envolvem transporte irregular de eleitores, desacato eleitoral, violação do sigilo do voto, recusa ao cumprimento de determinações da Justiça Eleitoral, entre outros crimes eleitorais.
Leia também | Polícia Federal intensifica ações, prisões e apreensões em cidades do Ceará às vésperas das eleições
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br