Um local que estava sendo usado como ponto de venda de drogas – a conhecida “boca de fumo” – foi desarticulado por guardas municipais do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ação foi realizada por agentes do Grupo Tático Motorizado (GTAM) da Guarda Civil Municipal, na localidade de Guaribas, após o recebimento de uma denúncia anônima via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).
Segundo informou o comandante Júlio, da Guarda Civil Municipal, à equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, os agentes estavam fazendo o patrulhamento preventivo na região, quando receberam a denúncia. Ao chegarem no local, o suspeito conseguiu fugir, mas os guardas realizaram uma busca que resultou na apreensão de 40 trouxinhas com substância análoga a cocaína, pronta para comercialização.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
As ações continuam para capturar o traficante que fugiu do local. Conforme frisou o comandante Júlio, “a gente vai intensificar cada vez mais para poder localizar esse suspeito e lograr êxito nessa missão de acabar com esse tráfico ali na localidade.”
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Metropolitana do Eusébio, onde a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deverá instaurar um inquérito para investigar o caso e buscar a responsabilização do envolvido, por meio da Justiça.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Leia também | Advogado é preso por suspeita de participação na morte de colega criminalista em Fortaleza
Fonte: gcmais.com.br