Início » Blog » Bombeiros resgatam idoso que ficou dois dias perdido na mata ao sair para pagar promessa
Ceará

Bombeiros resgatam idoso que ficou dois dias perdido na mata ao sair para pagar promessa

bombeiros-resgatam-idoso-que-ficou-dois-dias-perdido-na-mata-ao-sair-para-pagar-promessa
Bombeiros resgatam idoso que ficou dois dias perdido na mata ao sair para pagar promessa

Agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgataram nesta terça-feira (5) um idoso de 81 anos que ficou perdido por dois dias em uma área de mata, no município de Quixeré, no interior do estado. A vítima, que tem doença de Alzheimer, foi então devolvida para o convívio familiar.

O desaparecimento do idoso foi comunicado por meio de um boletim de ocorrência (BO), na Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Ele tinha sido visto pela última vez na noite do dia 2 de agosto, quando saiu da localidade de Sítio Cercado do Meio em direção à localidade de Macacos, para pagar uma promessa. Ele, no entanto, não chegou ao destino.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Leia também | Bombeiros resgatam jiboia encontrada por vigilante em escola de Maranguape, no Ceará

Após o acionamento, as equipes iniciaram os trabalhos de campo, fazendo o levantamento e verificando informações. Conforme informado pelo CBMCE, a ação contou com o apoio de uma guarnição da Companhia de Busca com Cães (CBCães).

Bombeiros encontram idoso com Alzheimer que estava perdido no interior do Ceará

Ele foi encontrado pela composição em estado debilitado. A vítima recebeu atendimento pré-hospitalar e foi então encaminhada para uma unidade hospitalar, onde reencontrou os familiares.

O Corpo de Bombeiros destaca que a operação de resgate enfrentou desafios significativos, devido ao terreno de difícil acesso e à necessidade de dividir os cães Skye e Iara, para cobrir diferentes áreas de busca. Outra dificuldade encontrada foi determinar a localização do ponto exato do desaparecimento.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Fonte: gcmais.com.br