Agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) fizeram o resgate de um jumento que caiu em um poço de cerca de cinco metros de profundidade no município de Chorozinho, no interior cearense. A ação ocorreu na noite dessa sexta-feira (03).
Os bombeiros da 2ª Companhia de Busca e Salvamento foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para resgatar o animal, na localidade Chora Riacho, bairro Cidade Nova.
Conforme informado após a ação, os bombeiros chegaram ao local e utilizaram um tripé de salvamento e um sistema de multiplicação de força para tirar o animal do buraco. Com isso, o jumento foi resgatado sem lesões aparentes e devolvido aos cuidados do tutor.
Prevenção
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), como forma de prevenção a esse tipo de ocorrência, recomenda que a população tampe sempre os poços, cerque e sinalize adequadamente essas áreas. Além disso, o CBMCE destaca ainda que é importante fechar corredores estreitos, para evitar que os animais fiquem presos em espaços confinados.
Primeiro quadrimestre
O Corpo de Bombeiros cearense realizou o resgate de 4.140 animais durante o primeiro quadrimestre de 2024. O número de resgates da corporação é referente ao trabalho realizado de 1º de janeiro a 30 de abril, em todo o estado.
A quantidade de casos registrados no balanço representa um aumento de 6,87%, em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram resgatados 3.875 animais em todo o Ceará.
Segundo o levantamento, somente em abril, foram resgatadas 2.209 serpentes do tipo jiboia. Outros animais que figuram na lista de resgates do CBMCE são outras espécies de serpentes, felinos, cães, cassacos, iguanas e bois.
Leia também | Bombeiros são chamados para resgatar cadáver, mas descobrem que era boneco de judas
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Fonte: gcmais.com.br