Uma equipe de bombeiros da 1ª Companhia de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento realizou o resgate de um pai, de 33 anos e seu filho, um adolescente de 13 anos, que se encontravam em risco de afogamento na região da Praia do Caça e Pesca, em Fortaleza, na tarde desta segunda-feira (7). A ocorrência se deu em razão do aumento da intensidade das correntes e mostra a importância de se tomar precauções redobradas durante a temporada de chuvas.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O resgate foi realizado pelos bombeiros CB Roney e SD Marcondes, que estavam atentos às condições do local. Ambos os militares conseguiram retirar as vítimas da água sem ferimentos, evitando um possível desfecho trágico.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Bombeiros resgatam pai e filho de afogamento na praia da Caça e Pesca, em Fortaleza
De acordo com os profissionais, a temporada de chuvas, que aumenta a força das águas, torna o ambiente mais perigoso, especialmente em áreas de banhos populares, como a Praia do Caça e Pesca. Com as chuvas, o rio fica mais largo e a correnteza se intensifica. Isso pode pegar os banhistas desprevenidos, principalmente em locais não monitorados por guarda-vidas.
Leia também | Caminhão de SP bate em poste em Fortaleza, motorista foge e comerciantes ficam sem internet
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br