Uma confusão foi registrada nas proximidades da Arena Castelão, com briga de torcedores na noite desta quinta-feira (6), pouco após o fim do jogo entre Fortaleza e Ceará pelo Campeonato Brasileiro. A ocorrência se soma a no mínimo mais outra briga, registrada na véspera da partida, no bairro Quintino Cunha, na capital cearense.
Em vídeo que circula nas redes, é possível ver um grupo de torcedores do Ceará brigando, até o momento em que são dispersados por agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A ocorrência foi registrada em um posto de combustíveis da Rua Adélia Feijó, próximo ao estádio.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O GCMAIS entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e com a Polícia Militar, solicitando mais informações sobre o ocorrido. Quando houver resposta, o texto será atualizado.
Briga antes do jogo
Torcedores de times rivais se enfrentaram nas ruas de Fortaleza e protagonizaram cenas de violência e vandalismo, na véspera da partida, na quarta-feira (5). A confusão aconteceu no bairro Quintino Cunha, e foi registrada em vídeo por moradores da região.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
De acordo com informações da reportagem da TV Cidade, a briga começou de forma repentina e rapidamente se transformou em um confronto generalizado entre torcedores de Ceará e Fortaleza. O tumulto só foi contido com a chegada da Polícia Militar, acionada por moradores que presenciaram o episódio.
As imagens mostram dezenas de pessoas envolvidas na pancadaria. No vídeo, é possível ver um grupo cercando e agredindo um homem que aparece no canto esquerdo da gravação. Alguns motociclistas usam capacetes para golpear, e muitos estão vestidos com camisas de times de futebol. Em determinado momento, os agressores se dispersam, sobem nas motos e deixam o local.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Testemunhas relataram que mais de 30 pessoas participaram da briga, que teria durado mais tempo do que o vídeo divulgado mostra. A rua que aconteceu a briga é bastante movimentada, com comércio e prédios residenciais, e moradores da área acompanharam toda a confusão.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Leia também | Três homens são presos após facção ameaçar e extorquir comerciantes no Ceará
O jogo
O Clássico-Rei desta quinta terminou em empate. Com o resultado, o Ceará alcançou 39 pontos e permanece na parte intermediária da tabela do Brasileirão, em 14º lugar. Já o Fortaleza, que viu sua situação se complicar ainda mais na luta contra o rebaixamento, mantém-se na 19ª colocação, com 29 pontos, cinco pontos atrás do primeiro time fora da zona da degola. O empate amplia o desespero do Leão do Pici, que precisará vencer nas últimas rodadas para evitar a queda à Série B.
Fonte: gcmais.com.br












