Dois jovens de 18 anos de idade morreram afogados na lagoa conhecida como Buraco Azul, no município de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, neste domingo (27). Eles estavam tomando banho, quando se afogaram.
Em nota enviad, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga as circunstâncias do ocorrido, registrado na manhã deste domingo. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionados. A Delegacia de Juazeiro do Norte é a unidade da Polícia Civil que apura o caso.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O Buraco Azul, localizado na zona rural de Juazeiro do Norte, é uma pedreira de brita desativada que se tornou atração turística. O local passou a chamar atenção do público pelas águas de coloração azul-turquesa, cercadas por paredões de até 30 metros de altura. A aparência, que lembra destinos famosos como Jericoacoara, logo viralizou nas redes sociais e transformou o local em destino frequente de visitantes.
O preenchimento do buraco ocorreu após o término das atividades da mineradora, restando um lago profundo – a profundidade chega a 10 metros, em alguns pontos. Especialistas alertaram que há risco de desmoronamento de rochas e, sobretudo, contaminação da água por resíduos de explosivos utilizados durante a mineração.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em 2023, a Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (Amaju) anunciou a interdição do Buraco Azul após constatar as condições insalubres e alta periculosidade para os frequentadores. A área foi cercada e o acesso passou a ser restrito por determinação dos órgãos ambientais e de segurança pública.
Leia também | Homem é espancado e preso após esfaquear a ex na frente de criança autista, em Fortaleza
Fonte: gcmais.com.br