Início » Blog » Cachorro é morto e cadela fica gravemente ferida após serem atingidos por arma de pressão no Ceará
Ceará

Cachorro é morto e cadela fica gravemente ferida após serem atingidos por arma de pressão no Ceará

cachorro-e-morto-e-cadela-fica-gravemente-ferida-apos-serem-atingidos-por-arma-de-pressao-no-ceara
Cachorro é morto e cadela fica gravemente ferida após serem atingidos por arma de pressão no Ceará

Dois cães foram atingidos por uma arma de pressão no município de Mauriti, na região do Cariri, interior do Ceará, com um cachorro tendo sido morto em decorrência dos disparos. A cadela, também vitimada, ficou gravemente ferida. A ocorrência se deu neste domingo (26), no distrito de Buritizinho.

O caso foi comentado pelo Instituto Mauritiense de Proteção Animal (IMPA). “Esses atos de violência chocam, revoltam e entristecem. Não há justificativa para tamanha maldade. Animais são seres indefesos que confiam nos humanos, e atitudes como essas não só desrespeitam a vida, mas também refletem a necessidade urgente de uma sociedade mais consciente e empática”, pontuou após o ocorrido.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

A cadela foi socorrida para passar por uma cirurgia de remoção do projétil, que ficou alojado no corpo.

Cachorro arrastado

Trata-se do segundo caso de maus tratos a cachorros em menos de uma semana, no município de Mauriti. Em um vídeo gravado na noite da última quinta-feira (23), era possível ver o corpo de um cão sendo arrastado pelas ruas da cidade, amarrado à parte traseira de um automóvel.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

O Instituto Mauritiense de Proteção Animal localizou o cachorro morto em um parque de vaquejada, no mesmo município do interior do Ceará. De acordo com Francisco das Chagas Severiano, presidente do Instituto, o homem responsável pela ação alegou que encontrou o cachorro já morto em uma praça da cidade e decidiu transportá-lo para descartá-lo em outro local.

Um servidor da Secretaria da Proteção Animal do Ceará (Sepa) registrou um Boletim de Ocorrência de forma virtual após receber o vídeo. A Polícia Civil do Ceará informou que o caso está sob responsabilidade da Delegacia Municipal de Mauriti e segue sendo apurado. A investigação vai verificar se houve crime de maus-tratos, previsto na legislação brasileira, que pune com detenção e multa os casos de crueldade contra animais.

Leia também | Homem é preso após matar a esposa a facadas durante briga em Mauriti, no interior do Ceará

Fonte: gcmais.com.br