Fortaleza

Cartão Missão Infância é entregue a 650 famílias de Fortaleza nesta terça-feira (14)

cartao-missao-infancia-e-entregue-a-650-familias-de-fortaleza-nesta-terca-feira-(14)
Cartão Missão Infância é entregue a 650 famílias de Fortaleza nesta terça-feira (14)

Um total de 650 famílias incluídas no Cartão Missão Infância recebe nesta terça-feira (14) o auxílio nutricional de R$ 50 disponibilizado para novas crianças no perfil de extrema pobreza. Os contemplados pelo benefício solicitaram o auxílio nos mutirões promovidos nos bairros Vicente Pinzon e Barra do Ceará neste ano. A partir da adesão ao termo, os responsáveis pelas crianças poderão sacar os recursos referentes aos meses de março e abril.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A assinatura do Termo de  Compromisso será realizada em dois turnos, com o objetivo de facilitar o acesso das famílias ao evento. No período da manhã, a entrega será na Pracinha da Cultura, no bairro Vicente Pinzón, a partir das 9h. Já no período da tarde, a entrega ocorre a partir das 14h, no Cuca Barra do Ceará.

O cartão magnético será entregue na agência bancária a qual cada responsável está vinculado, onde será realizado o primeiro saque. As outras operações referentes à retirada do auxílio ficarão a critério do responsável legal da criança. Os saques poderão ser feitos em qualquer agência do Banco do Brasil ou Caixa Rápido. Ainda é possível utilizar a função débito em qualquer ponto comercial que realize esta operação.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O programa, que visa promover a melhoria nutricional e o acesso a bens e serviços na infância, é a primeira iniciativa municipal de transferência direta de renda voltado para a Primeira Infância. Atualmente, 9.537 crianças de 0 a 2 anos e 11 meses usufruem do benefício e, ao todo, o projeto oferta 15 mil vagas.

Como as famílias podem solicitar o Cartão Missão Infância em Fortaleza

Para ter direito ao benefício é necessário cumprir alguns pré-requisitos que vão além da idade. Os possíveis beneficiários devem estar inseridos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal no perfil de extrema pobreza. Além disso, outros critérios incluem CadÚnico atualizado e esquema vacinal da criança em dia.

Para solicitar a inscrição ou em caso de dúvidas, é possível ligar para o número (85) 3131-7813 ou 156 ou online pela Central 156. O responsável financeiro identificado tem direito a um cartão, mesmo se tiver mais de uma criança.

Leia também | Fortaleza registra mais de 100 milímetros de chuva nas últimas 24 horas

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Fonte: gcmais.com.br